Aug
26

Você conhece seu principal produto?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Administradores.com
25 de agosto de 2014 - 18:03

Voce-conhece-seu-principal-produto-televendas-cobranca

Você tem muito trabalho em seu negócio?

Por: Marcelo Teixeira

Eu não estou perguntando se você faz pessoalmente muito no negócio, mas se o seu negócio oferece muitas coisas para muitas pessoas? Este é um tema comum em pequenas empresas, e é algo que eu, como um Business Coach, vejo toda semana.

Estas são empresas que começam a fazer sucesso, obtendo mais clientes e ganhando mais dinheiro à medida que crescem. Então, eles começam a olhar em sua volta e tentam coisas novas, oferecendo mais e mais produtos e serviços, em vez de se concentrarem no que eles são bons.

Às vezes isso acontece por único motivo: o proprietário da empresa ficar entediado com um mesmo produto e quer adicionar algo novo. E não há nada errado com esta adição ao seu estoque, desde que não se perca de vista o que, primeiramente, fez o seu negócio ser bem sucedido.

Qual é a sua “galinha dos ovos de ouro”? Qual é o seu principal produto? Este produto é o que sua empresa faz melhor, de forma eficiente, é bem conhecido, e você sabe que cada vez que fizer uma venda ou concluir um trabalho para um cliente, irá ganhar dinheiro com isso. Contraste isso com os produtos mais recentes ou serviços que podem ser vendidos com menos frequência, são mais difíceis de entregar, ocupam mais tempo dos funcionários, e você pode nem sempre sair com um lucro.

Volte para aquele de performance constante e verifique se ele está recebendo a atenção que precisa no negócio para manter a geração de grandes resultados. Em seguida, observe atentamente quais são os custos e benefícios na adição de cada novo produto ao seu negócio. Decida quais os que valem o seu tempo e esforço pelo resultado que lhe dará.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: