Com dívidas a pagar a um custo cada vez mais alto a reboque da Selic, elas buscam recursos para manter a operação rodando Em meio à escalada dos juros no Brasil — a Taxa Selic está em 15% ao ano, o maior patamar em 19 anos —, a busca por crédito por micro, pequenas e …
Unidade brasileira do banco espanhol tem alta na receita, mas aumenta provisões por conta do cenário macroeconômico e RJs no setor rural A queda de braço entre o Ministério da Fazenda e o Congresso Nacional em torno do aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da incidência de alíquota sobre o risco …
A modernização do crédito será construída com tecnologia, responsabilidade, colaboração e visão de longo prazo O sistema de crédito brasileiro vive um momento decisivo. Com a digitalização acelerada, novas tecnologias e mudanças regulatórias, o setor precisa se reinventar constantemente para atender às demandas de uma sociedade mais conectada, exigente e atenta à segurança dos seus …
O Sistema Ailos, que conta com 13 cooperativas de crédito e mais de 1,7 milhão de cooperados, acaba de alcançar a marca de R$ 1 bilhão em crédito imobiliário concedido. O resultado representa um crescimento de 80,06% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contratados R$ 555,4 milhões em operações. A conquista reforça …
O Itaú já migrou 10 milhões de clientes de seus outros aplicativos para o app principal do banco, chamado pela instituição de superapp (Android, iOS). A meta é chegar a 15 milhões até o final do ano. Estão sendo migrados clientes dos apps de cartões do banco e do iti. A ideia é concentrar todos …
O que é Customer Success? É fácil entender o que é Customer Success: trata-se de uma área da empresa dedicada a ter certeza de que a solução que oferecem ao mercado está trazendo os resultados que o cliente esperava em seu negócio. Em outras palavras: uma equipe especializada em fazer com que o negócio do …
Descubra os segredos revolucionários para prever com precisão as vendas e disparar seus lucros com estas 5 etapas práticas! As previsões de vendas precisas desempenham um papel crucial no planejamento de negócios e na tomada de decisões. Com um mercado tão competitivo, há cada vez menos espaço para crenças e achismos nos negócios. Tudo deve …
Por muito tempo, os varejistas têm buscado formas de personalizar o relacionamento com seus clientes, mas muitos ainda não conseguem atender às expectativas do público. Você sabia que cerca de 80% dos consumidores nos Estados Unidos esperam por um atendimento personalizado tanto nas lojas físicas quanto nas online? Sim, essa é uma expectativa básica para …
Você sabe o que responder quando o cliente acha caro um produto ou serviço seu? É importante ter em mente que responder de forma eficaz um cliente nessa situação é fundamental para manter um relacionamento positivo e, ao mesmo tempo, preservar os interesses do seu negócio. Sendo assim, quando um cliente expressa preocupações com os …
Como organizar uma equipe de trabalho? Você precisa, por exemplo, dividir tarefas para promover a organização das atividades individuais e coletivas, deixar bem claro o que a companhia espera de cada colaborador, não atolar o time com demandas sem que as anteriores tenham sido finalizadas, testar o funcionário com a equipe, entre outras dicas. Saber …