O número corresponde a um crescimento de 50% nas pesquisas feitas pelos internautas no período; Estudo revela as principais dúvidas dos brasileiros sobre o tema. À medida que o contexto econômico se transforma, o recurso ao crédito permanece como uma solução frequente para os brasileiros, seja para gastos cotidianos ou para aquisições mais elevadas. Essa …
O Cartão de TODOS, em parceria com a Zenvia, foi uma das primeiras empresas a testar o WhatsApp Calling no Brasil. Em duas semanas de experimentação, a plataforma de descontos registrou aumento de 26% nas conversões, redução no tempo médio de atendimento pela metade e incremento de 9 pontos no NPS. O WhatsApp Calling é …
Objetivo é diminuir o número de pagamento indevidos, pois modalidade da ferramenta exige autorização prévia para a operação O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) estabeleceram nesta quinta-feira mais uma regra para tentar conter o uso indevido do sistema financeiro. A partir de agora, será obrigatório o uso da modalidade Pix Automático, …
A satisfação do cliente é um dos principais fatores que determinam o sucesso de uma empresa. Quando os clientes estão satisfeitos, tendem a fazer mais negócios com a empresa, recomendá-la para outras pessoas e pagar mais por produtos e serviços de maior qualidade. Estudos comprovam a importância de focar as ações no cliente. Segundo a …
Nos últimos três anos, o varejo tornou-se mais digital. Tivemos o “boom do e-commerce”, a evolução dos meios de pagamento e dos canais de venda que potencializaram lojas autônomas, click e retire, compras pelas redes sociais e campanhas estratégicas para proximidade com o consumidor, como o live commerce. As etapas do Open Finance, abraçado pelo …
Ações de marketing e de relacionamento com os clientes não precisam de verbas vultosas para serem bem-sucedidas. Você pode incrementar suas vendas no varejo utilizando ações para aumentar o valor percebido pelo cliente e aumentar a lucratividade da sua loja. Primeiramente, devemos entender, obviamente, que vendas e marketing são coisas interligadas. Por isso é tão …
Jornalista da Bloomberg Businesweek dedicada à cobertura de Carreira conta como faz a gestão do dia a dia — e os ensinamentos dos entrevistados dela Vamos lá. Pode me perguntar qualquer coisa sobre produtividade, que provavelmente, saberei responder. Nos últimos seis meses, conversei com cerca de 200 especialistas e grandes empreendedores que me ensinaram como …
Com 70 milhões de negativados e R$170 bi em dívidas, a recuperação de crédito exige foco no pré-judicial, tecnologia e estratégia, não em litígio em massa. Em abril de 2025, o Brasil atingiu um marco histórico: 70,29 milhões de brasileiros adultos estavam negativados, quase metade da população. Mais de 7,3 milhões de empresas acumulavam cerca …
Mercado de crédito corporativo no Brasil movimenta mais de R$ 400 bi por ano desde 2019, mas ainda há potencial de crescimento comparado a outros países O mercado de crédito corporativo no Brasil movimenta, em média, R$ 418,95 bilhões por ano desde 2019 com títulos de dívida, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados …
A recuperação de crédito é ferramenta concreta de liquidez; quando tratada como ativo financeiro, permite antecipar resultados, alinhar práticas de governança e reforçar credibilidade perante conselhos Em tempos de juros elevados e capital de giro restrito, recuperar crédito deixou de ser apenas cobrar devedor. Cada valor resgatado reduz provisões, melhora o fluxo de caixa e …