Últimas notícias
Oct
16

O número corresponde a um crescimento de 50% nas pesquisas feitas pelos internautas no período; Estudo revela as principais dúvidas dos brasileiros sobre o tema. À medida que o contexto econômico se transforma, o recurso ao crédito permanece como uma solução frequente para os brasileiros, seja para gastos cotidianos ou para aquisições mais elevadas. Essa …

Buscas online por financiamento de carros ultrapassaram a marca dos 16 milhões no último ano-televendas-cobranca-1
Oct
16

O Cartão de TODOS, em parceria com a Zenvia, foi uma das primeiras empresas a testar o WhatsApp Calling no Brasil. Em duas semanas de experimentação, a plataforma de descontos registrou aumento de 26% nas conversões, redução no tempo médio de atendimento pela metade e incremento de 9 pontos no NPS. O WhatsApp Calling é …

Whatsapp-calling-aumenta-em-26-conversao-em-duas-semanas-televendas-cobranca-1
Oct
16

Objetivo é diminuir o número de pagamento indevidos, pois modalidade da ferramenta exige autorização prévia para a operação O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) estabeleceram nesta quinta-feira mais uma regra para tentar conter o uso indevido do sistema financeiro. A partir de agora, será obrigatório o uso da modalidade Pix Automático, …

Uso-do-pix-automatico-sera-obrigatorio-em-debito-para-instituicoes-nao-autorizadas-televendas-cobranca-1
Oct
16

Foco no cliente: o caminho para o sucesso das empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A satisfação do cliente é um dos principais fatores que determinam o sucesso de uma empresa. Quando os clientes estão satisfeitos, tendem a fazer mais negócios com a empresa, recomendá-la para outras pessoas e pagar mais por produtos e serviços de maior qualidade. Estudos comprovam a importância de focar as ações no cliente. Segundo a …

Foco-no-cliente-o-caminho-para-o-sucesso-das-empresas-televendas-cobranca-2
Oct
16

Omnichannel: quais acertos as lojas conquistaram após o “boom”?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Nos últimos três anos, o varejo tornou-se mais digital. Tivemos o “boom do e-commerce”, a evolução dos meios de pagamento e dos canais de venda que potencializaram lojas autônomas, click e retire, compras pelas redes sociais e campanhas estratégicas para proximidade com o consumidor, como o live commerce. As etapas do Open Finance, abraçado pelo …

Omnichannel-quais-acertos-as-lojas-conquistaram-apos-o-boom-televendas-cobranca-1
Oct
16

Ações de marketing e de relacionamento com os clientes não precisam de verbas vultosas para serem bem-sucedidas. Você pode incrementar suas vendas no varejo utilizando ações para aumentar o valor percebido pelo cliente e aumentar a lucratividade da sua loja. Primeiramente, devemos entender, obviamente, que vendas e marketing são coisas interligadas. Por isso é tão …

7-acoes-para-aumentar-o-valor-percebido-pelo-cliente-televendas-cobranca-2
Oct
16

Jornalista da Bloomberg Businesweek dedicada à cobertura de Carreira conta como faz a gestão do dia a dia — e os ensinamentos dos entrevistados dela Vamos lá. Pode me perguntar qualquer coisa sobre produtividade, que provavelmente, saberei responder. Nos últimos seis meses, conversei com cerca de 200 especialistas e grandes empreendedores que me ensinaram como …

O-que-aprendi-sobre-produtividade-ao-escrever -sobre-produtividade-televendas-cobranca-2
Oct
15

Recuperar crédito não é mais o que era, e ainda bem

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Migalhas

Com 70 milhões de negativados e R$170 bi em dívidas, a recuperação de crédito exige foco no pré-judicial, tecnologia e estratégia, não em litígio em massa. Em abril de 2025, o Brasil atingiu um marco histórico: 70,29 milhões de brasileiros adultos estavam negativados, quase metade da população. Mais de 7,3 milhões de empresas acumulavam cerca …

Recuperar-credito-nao-e-mais-o-que-era-e-ainda-bem-televendas-cobranca-1
Oct
15

Derivativo de crédito: aliado para a evolução do mercado

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Valor Econômico

Mercado de crédito corporativo no Brasil movimenta mais de R$ 400 bi por ano desde 2019, mas ainda há potencial de crescimento comparado a outros países O mercado de crédito corporativo no Brasil movimenta, em média, R$ 418,95 bilhões por ano desde 2019 com títulos de dívida, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados …

Derivativo-de-credito-aliado-para-a-evolucao-do-mercado-televendas-cobranca-1
Oct
15

A recuperação de crédito é ferramenta concreta de liquidez; quando tratada como ativo financeiro, permite antecipar resultados, alinhar práticas de governança e reforçar credibilidade perante conselhos Em tempos de juros elevados e capital de giro restrito, recuperar crédito deixou de ser apenas cobrar devedor. Cada valor resgatado reduz provisões, melhora o fluxo de caixa e …

Recuperar-credito-e-gerar-liquidez-entenda-quando-o-juridico-impacta-o-financeiro-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: