Papéis têm como garantia uma carteira de recebíveis de cartão de crédito a performar A Casas Bahia captou R$ 555 milhões por meio de um fundo de investimento em recebíveis creditórios (Fidc). Os papéis são lastreados em operações de risco sacado e têm como garantia uma carteira de recebíveis de cartão de crédito a performar. …
Em cinco anos, sistema nacional de compartilhamento de informações e serviços financeiros em ambiente seguro tornou-se o maior do mundo em todas as métricas Cinco anos se passaram desde que a Resolução Conjunta 1/2020, do Banco Central (BC), criou o Open Finance no Brasil. Nesse tempo, o sistema nacional de compartilhamento de informações e serviços …
Empresas reduzem canais, integram tecnologias e apostam no WhatsApp como hub de relacionamento Durante anos, prevaleceu no mercado a ideia de que oferecer o maior número possível de canais de atendimento era sinônimo de experiência superior. Mas, a prática mostrou o contrário: canais em excesso, sem integração, criam fragmentação, aumentam custos e frustram consumidores. A …
O ChatGPT é o produto digital mais rapidamente adotado na história da humanidade. E não há nem base de comparação. Nos próximos sete anos, nós veremos uma evolução tecnológica que superará tudo o que vimos em velocidade e complexidade quando relembramos, por exemplo, as mais de cinco décadas de desenvolvimento dos computadores. E quem é …
Você sabia que implementar ações para fidelizar clientes é uma ótima forma de aumentar as vendas e tornar suas operações mais rentáveis? Isso porque a etapa de prospecção demanda bastante esforço e gera custos para a empresa, enquanto as estratégias de fidelização costumam ser mais baratas e dão mais resultados. Qual a importância das ações …
Saiba quais estratégias são mais eficazes na hora de analisar seu ciclo de vendas. Você já se perguntou por que algumas empresas B2B parecem ter um fluxo constante de leads convertendo em clientes, enquanto outras lutam com baixas taxas de conversão? A resposta está no seu ciclo de vendas. As vendas para o público B2B …
Quem nunca conversou com um cliente ou qualquer pessoa que apresentou uma comunicação passivo-agressiva? Aquela fala que, inicialmente parece simpática, mas, no fundo, não é feita de boa vontade. Ou seja, a fala representa um sentimento que não reflete o que a pessoa pensa verdadeiramente. O que é passivo-agressivo? O comportamento passivo-agressivo é quando uma …
Pesquisa da consultoria Olivia ainda apontou que, para os líderes, o engajamento é o maior desafio nos processos de mudança Em um mundo em constante transformação, a adaptabilidade, ou seja, a capacidade de reagir e se adequar a mudanças, é apontada por muitos especialistas como uma das principais competências para os próximos anos. Mas essa …
Conhecendo os Chatbots Tendências para o Customer Experience, os chatbots são robôs de atendimento que utilizam de programação de linguagem natural ou inteligência artificial para responder solicitações de clientes. A tendência se deve principalmente aos resultados de redução de custos e solução de problemas, principalmente os fora de horário comercial, permitindo que os consumidores se …
Nesta semana, BNDES abriu protocolo para que CNPJs impactados pelas taxas possam solicitar empréstimos As empresas brasileiras impactadas pelo tarifaço dos Estados Unidos vêm recorrendo ao crédito para sobreviver ao cenário. Para os CNPJs, os empréstimos são “remédio”, evitando os sintomas mais graves das taxas, mas também “vacina”, visando prevenir que os negócios estejam vulneráveis …