A inDrive (Android, iOS) conseguiu reduzir em 85% o tempo médio de atendimento ao cliente com o uso de inteligência artificial e automatizou 96% das verificações de documentos, ou seja, sem a necessidade de um humano, diminuindo, com isso, o tempo de onboarding de novos motoristas em até uma semana. A empresa também avançou na …
O crediário próprio é uma forma mais pessoal de lidar com seus clientes. Isso é especialmente relevante quando aqueles compradores assíduos estão passando por problemas de endividamento e falta de crédito em instituições financeiras tradicionais. Mas alguns comerciantes ainda têm medo de usar essa estratégia por conta de alguns mitos, relacionados principalmente aos riscos da …
Mais que ajudar você a colocar o mapa da jornada do seu cliente em prática, vamos falar também sobre algumas das boas práticas mais recomendadas por especialistas da área. Agora sim seu mapa sairá do papel. Vem com a gente! O que é mapeamento de jornada do cliente? Mapeamento de jornada do cliente nada mais …
O que é funil de vendas online? O funil de vendas online é a representação visual do processo comercial e da jornada de compra do cliente da sua empresa. Ele engloba todas as fases, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio, podendo se estender até o pós-vendas. Essa ferramenta é essencial para o …
Com uma cultura de vendas forte, os vendedores trabalham alinhados, com um objetivo único Sua empresa tem uma cultura de vendas bem definida? Essa estratégia traz uma série de benefícios, como motivar os vendedores e potencializar resultados de vendas. Mas, para que ela realmente seja adotada no dia a dia, é necessário colocar em prática …
Em um tuíte que viralizou recentemente, Marc Randolph, cofundador e primeiro CEO da plataforma de streaming, contou como criou um negócio bilionário ao mesmo tempo em que não abriu mão de família e amigos No mundo dos negócios é comum ouvir de executivos que, para construir uma empresa bem-sucedida, foi preciso abdicar dos finais de …
Segundo BC, nova norma inclui atividades de instituições mais recentes, como instituições de pagamento e fintechs de crédito, potencialmente ampliando a competitividade do segmento O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira uma resolução que faz uma consolidação e atualiza as normas para as financeiras, as Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), informou o …
Agente Gabiz, criada especificamente para o WhatsApp, lançada há pouco menos de dois meses, já têm cinco clientes e vai ganhar nova versão ainda em julho, conta o CEO da fintechs, Douglas Barrochelo. Lançada em junho, na Febraban Tech, a Gabiz, primeira agente financeira de IA via WhatsApp, já contabiliza cinco clientes e vai ganhar …
Resolução também vale para instituições de pagamento e sociedades de crédito. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma nova resolução (5.237), que atualiza e consolida as normas aplicáveis às sociedades de crédito, financiamento e investimento, conhecidas como financeiras. A medida, que entra em vigor em 1º de setembro de 2025, incorpora também atividades de instituições …
O setor financeiro da construção civil ainda opera como se estivéssemos na década de 1990: uso intensivo de planilhas, sistemas que não se comunicam entre si e processos dependentes de bancos tradicionais. Isso gera uma operação fragmentada e pouco confiável, resultando em esforços excessivos para reunir informações, projeções financeiras imprecisas e decisões baseadas em dados …