Aug
31
30 de agosto de 2015 - 14:08

Bancos-apostam-em-marketing-olfativo-para-conquista-de-clientes-televendas-cobranca

Óleos essenciais estabelecem relação de confiança no cliente

Nos últimos anos, o setor financeiro tem investido em tecnologias e ações de marketing para estreitar e estabelecer relações concretas e de confiança com o consumidor.

A Studio D’Essences, empresa de marketing olfativo, desenvolve essências para o setor financeiro a fim de promover uma experiência mais relaxante em um ambiente muitas vezes estressante. Além disso, os aromas são capazes de diminuir a ansiedade e insegurança do cliente.

O marketing olfativo é responsável por mexer com as emoções das pessoas, uma vez que o homem memoriza 5% do que vê, 2% do que escuta, 1% do que toca e 35% dos cheiros que sente, além disso, podemos memorizar até 10 mil aromas e apenas 200 cores, de acordo com os dados de um estudo da Universidade Rockefeller.

“O banco é um ambiente naturalmente sério, onde acontecem importantes negociações e para tornar este momento menos exaustivo, a aromatização é uma aposta assertiva para o segmento”, afirma Rafael Nasser, sócio da Studio D’Essences.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: