Óleos essenciais estabelecem relação de confiança no cliente
Nos últimos anos, o setor financeiro tem investido em tecnologias e ações de marketing para estreitar e estabelecer relações concretas e de confiança com o consumidor.
A Studio D’Essences, empresa de marketing olfativo, desenvolve essências para o setor financeiro a fim de promover uma experiência mais relaxante em um ambiente muitas vezes estressante. Além disso, os aromas são capazes de diminuir a ansiedade e insegurança do cliente.
O marketing olfativo é responsável por mexer com as emoções das pessoas, uma vez que o homem memoriza 5% do que vê, 2% do que escuta, 1% do que toca e 35% dos cheiros que sente, além disso, podemos memorizar até 10 mil aromas e apenas 200 cores, de acordo com os dados de um estudo da Universidade Rockefeller.
“O banco é um ambiente naturalmente sério, onde acontecem importantes negociações e para tornar este momento menos exaustivo, a aromatização é uma aposta assertiva para o segmento”, afirma Rafael Nasser, sócio da Studio D’Essences.
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