Sep
25
24 de setembro de 2018 - 18:00

Conheca-nova-jornada-do-consumidor-e-aumente-assertividade-de-suas-estrategias-televendas-cobranca

Entender o comportamento dos clientes se tornou essencial para qualquer negócio. Por isso, possuir dados de qualidade é fundamental para conseguir antecipar os passos dos usuários e acelerar o trajeto da decisão de compra

A revolução tecnológica, dentre tantas transformações, deu mais poder às pessoas. Nas relações de consumo, esse empoderamento representa uma enorme questão. Não por acaso, o principal desafio das áreas de marketing das empresas é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor. O dado foi apontado por 38% das empresas entrevistadas pelo estudo global Digital Marketer Survey 2016, feito pela Experian.

O perfil e a atitude das pessoas sofreram impacto significativo com o advento das redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e dispositivos móveis. Elas esperam agilidade das empresas nas respostas. O endosso dos seus contatos e opinião de outros usuários compartilhada na web são preponderantes para formar opinião sobre produtos e serviços. Uma outra característica desse novo cliente é a utilização de smartphones para pesquisar e fazer compras.

Essa nova dinâmica impõe mudanças desde as formulações estratégicas dos negócios até os desdobramentos táticos e é um processo em constante evolução.

A pesquisa Digital Marketer mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano. Os meios para atingir esse objetivo vêm na sequência das respostas. Como segunda e terceira prioridades mais apontadas pelos entrevistados aparecem, respectivamente: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%).

“Em áreas como o e-commerce, por exemplo, o uso de dados e de ferramentas que monitoram a jornada dos clientes são essenciais. No entanto, para praticamente todos os negócios o uso estratégico de informações é imprescindível para fundamentar ações de marketing mais eficientes”, afirma Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: