Nov
24
23 de novembro de 2016 - 18:30 - atualizado às 23:15

Conquista-inedita-para-o-mercado-de-recuperacao-de-credito-meireles-e-freitas-mostra-um-novo-caminho-para-as-empresas-do-segmento-televendas-cobranca

O mercado de recuperação de crédito está desenvolvendo tanto a inovação quanto a tecnologia. Porém, um fator muito relevante para o sucesso dos negócios e das operações ganha destaque e atua como protagonista: as pessoas. Sabemos que mesmo com todo aparato tecnológico e os mais diversos canais de comunicação, as pessoas ainda são a chave para obter um maior rendimento na recuperação de carteiras.

Dentro de todo esse cenário, observamos as empresas de recuperação de crédito investindo cada vez mais na felicidade e desenvolvimento dos colaboradores, o que há alguns anos atrás não era tão visível dentro do mercado.

Conhecida por suas políticas de valorização dos colaboradores e preocupação com a qualidade do ambiente de trabalho, a Meireles e Freitas Serviços de Cobrança soma diversos prêmios recebidos ao longo do ano, graças aos resultados que garante aos clientes e também pela excelência do atendimento especializado. Dentre eles, a empresa conquistou um feito inédito: Foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Ceará, de acordo com ranking elaborado pelo Great Place to Work e se tornou a primeira empresa do segmento a conquistar tal feito.

A empresa, com Matriz sediada no Ceará, tem ainda mais motivos para comemorar: a empresa parceira CallDesk Contact Center, também foi agraciada com o prêmio GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no estado e a melhor do segmento. “Construímos, no decorrer dos anos, uma organização que privilegia as pessoas quando acolhemos, desenvolvemos, escutamos, damos vozes aos nossos colaboradores e condições dignas para desenvolverem seus trabalhos”, justifica Venâncio Freitas, sócio presidente da empresa.

Entre os executivos e gerentes, a expectativa de obter desempenho inédito no GPTW Ceará era grande, já que a empresa conquistou a 8ª colocação no ranking de médias empresas brasileiras deste ano. “Os funcionários da Meireles e Freitas se sentem bem no ambiente de trabalho. Quando cumprimentamos um a um, percebemos os sorrisos nos rostos, nos depoimentos espontâneos no ambiente da empresa e nas redes sociais”, continua Freitas.

Além do Calendário Social, iniciativa em que a empresa promove festas para marcar datas comemorativas, a Meireles e Freitas realiza também a Feijoada dos Melhores – almoço mensal para celebrar resultados. “Aqui na Meireles e Freitas não somos meros funcionários, não somos máquinas. Aqui somos valorizados e acolhidos. É um sentimento realmente de família. Eu me sinto parte da família Meireles e Freitas”, comenta a operadora de Cobrança Adriana da Silva.

Já para Ivo Rafael, também operador de Cobrança, a Meireles promove um sentimento de pertencimento à empresa, assim como oferece oportunidade de desenvolvimento profissional. “Venho trilhando minha carreira aqui e vejo o quanto a empresa já me incentivou a crescer e ser melhor dia após dia. Sou valorizado e reconhecido pelo meu esforço. Sei que pelo meu empenho posso chegar à diretoria”, pontua.

É perceptível que toda essa felicidade e satisfação dos colaboradores refletem nos resultados operacionais obtidos pela empresa. “A partir do momento que o colaborador se sente dono do negócio, possui mais responsabilidade, dedicação e produtividade. É um ciclo onde todos ganham: os colaboradores, a empresa e os clientes.” conclui Freitas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: