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01 de novembro de 2012 - 0:03 - atualizado às 0:29

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Foi dada a largada para a votação popular online no Prêmio ReclameAQUI 2012.
Consumidores de todo o Brasil podem escolher as melhores empresas em “Qualidade no Atendimento”.

A votação será feita no site oficial do Prêmio http://premio.reclameaqui.com.br/votacao/  Para votar o consumidor deve estar cadastrado no ReclameAQUI, se não estiver, ele terá opção de se cadastrar no momento da votação.

“Ninguém melhor que os consumidores para dizerem quais são as empresas que estão se esforçando e se destacando pela eficiência em solucionar problemas no atendimento das reclamações”, destaca Maurício Vargas, presidente e fundador do ReclameAQUI.

Em sua 2ª edição, o Prêmio reúne 213 empresas finalistas divididas em 40 categorias.

A contabilização geral dos votos poderá ser acompanhada no site oficial do Prêmio até o último dia de votação, 07 de novembro, às 20 horas, quando se encerra a votação.

Votos

Além de eleger as melhores empresas em atendimento, os consumidores terão um motivo especial para participar da votação, a cada 2.500 votos um presente será doado no Natal para uma criança carente.

“Na primeira edição do Prêmio tivemos a ideia de unir nossa ação de Natal com a votação, e foi um sucesso. Neste ano, vamos repetir e contar com a ajuda dos consumidores, para alegrar o Natal de um número maior ainda de crianças carentes. Quanto mais votos, mais crianças receberão presentes”, espera o presidente do site ReclameAQUI.

Peso

No Prêmio ReclameAQUI 2012  os votos são diferenciados conforme o perfil do consumidor. Se o consumidor votar em uma empresa que ele já reclamou no ReclameAQUI, seu voto valerá 10 pontos. Se ele votar em uma empresa de uma categoria, em que ele já tenha algum tipo de reclamação no ReclameAQUI, seu voto valerá 3 pontos. Porém, se o consumidor não possui nenhuma reclamação para a empresa ou empresas da categoria que ele votar, seu voto valerá 1 ponto.

Segundo Maykon Betio, gerente de Qualidade de Dados do ReclameAQUI, essa distinção foi criada para valorizar votos de consumidores que já se relacionaram com as empresas no site ReclameAQUI. “Entendemos que o voto do consumidor que já reclamou diretamente para uma empresa ou empresa de uma categoria e ficou satisfeito com a solução do problema, tem maior relevância ao avaliar a empresa no quesito Qualidade no Atendimento”, explica.

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