Nov
13

Proteste cria app para receber reclamações de consumidores

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Mobile Time
12 de novembro de 2014 - 18:06

Proteste-cria-app-para-receber-reclamacoes-de-consumidores-televendas-cobranca

A Proteste, associação de defesa dos direitos dos consumidores, ganhou um novo canal de comunicação com a população: um aplicativo para celular (Android, iOS). Através dele, o consumidor pode enviar uma reclamação, consultar seus direitos, acompanhar as atividades da Proteste e consultar advogados da associação especializados em direito do consumidor. Se notar muitas reclamações sobre um mesmo problema, a entidade pretende abrir ações coletivas ou propor o recall às empresas. O download é gratuito.

Análise

Pouco a pouco surgem aplicativos relacionados ao direito do consumidor no Brasil. Além deste da Proteste, o site ReclameAqui também tem seu próprio app (Android, iOS). E alguns meses atrás surgiu uma iniciativa focada exclusivamente em reclamações relativas ao setor aéreo, o app “Help Aéreo” (Android, iOS), que se propõe a pôr em contato consumidores que se sentiram lesados e advogados especializados no assunto.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: