jan
20

Sete dicas para obter qualidade no atendimento

por: Angelica Balthasar
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno
20 de janeiro de 2013 - 18:05

Sete-dicas-para-obter-qualidade-no-atendimento-televendas-cobranca

Líder do departamento de atendimento a clientes da Kärcher dá dicas de como atender bem o cliente

Os novos consumidores estão cada vez mais conscientes de seus direitos e utilizam-se de informações e ferramentas para solucionar seus problemas de maneira mais rápida e eficiente. As empresas que conseguem atender com qualidade seus clientes estão um passo à frente da concorrência.

Eliana Lucas, líder do departamento de atendimento a clientes da Kärcher, dá dicas valiosas e revela o segredo do sucesso. “Os colaboradores que atuam no atendimento a Mídias Sociais recebem treinamentos específicos ministrados pela equipe do próprio site Reclame Aqui e também participam de treinamentos internos, onde o compromisso, seriedade e responsabilidade são os pontos chave para a criação de um bom relacionamento com nosso público. A Kärcher também tem seus processos certificados pela ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, que garantem a qualidade no modelo de gestão. Nossos produtos são certificados pelo INMETRO, assegurando  regularidade as normas técnicas do produto e qualidade no atendimento ao cliente”.

Ouvir o cliente

Saber ouvir é indispensável para um bom atendimento e criação de um relacionamento duradouro. Reconhecer e agir em cima das informações passadas garante a oportunidade de saber o que a empresa está fazendo de errado e corrigir, além de ter o cliente mais interessado e menos aborrecido.

Foco e Análise

Quem lida diretamente com o cliente precisa avaliar as prioridades e analisar as principais causas do problema, a fim de identificar a melhor forma de solucioná-las.

Empatia

A empresa que se utiliza da empatia, aumenta a qualidade das relações. A sensibilidade ajuda a compreender o comportamento em determinadas circunstâncias e agir de forma que colabore na tomada de decisões.

Agilidade

Atuar com rapidez também é fundamental para satisfação do cliente, a equipe de atendimento deve ser treinada para criar a capacidade de chegar rapidamente ao objetivo final.

Flexibilidade

Jogo de cintura se faz necessário em algumas situações, às vezes é preciso mudar uma determinada atitude ou forma de falar adaptando-se as necessidades de cada cliente.

Proatividade

Não significa somente tomar a iniciativa, mas possuir colaboradores que assumam a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam.

Feedback

Obter o feedback dos clientes é fator importantíssimo no processo de melhoria continua de produtos e serviços, bem como deve ser compartilhado e considerado por toda a organização na tomada de decisões.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Olá!
    Me interesso em receber as dicas dadas por vocês.

    Att
    Suleima Silva

    Suleima Cristina da Silva Zacharias em 12 de abril de 2017 - 07:13

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: