Feb
23

Social media na prática: atendimento criativo

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Buzz Monitor
22 de fevereiro de 2017 - 18:07

Social-media-na-pratica-atendimento-criativo-televendas-cobranca

Saiba por que o atendimento nas redes sociais não deve ser chato.

O CASO

Hoje falaremos de um caso que acontece todos os dias com diversas pessoas, quando estão trabalhando e, de repente, ficam sem internet. Após alguns minutos, os clientes entrarão em contato com o serviço de atendimento pelos vários meios disponíveis, ou seja, as redes sociais também.

O CONTATO

As marcas estão atentas a estas reclamações nas redes sociais, pois além do cliente insatisfeito, há uma gigantesca audiência acompanhando o caso. É a imagem da marca que está em jogo. Normalmente, reclamações são feitas com mau humor e impaciência, mas o atendimento pode aproveitar casos em que o tema é tratado com bom humor. Para reverter a situação, a marca pode tornar aquela menção negativa em marketing positivo. Esta foi a reclamação que a Joana Carvalho fez na página do seu fornecedor de Internet:

Social-media-na-pratica-atendimento-criativo-televendas-cobranca-interna-1

Social-media-na-pratica-atendimento-criativo-televendas-cobranca-interna-2

Social-media-na-pratica-atendimento-criativo-televendas-cobranca-interna-3

DEEP PROFILE No Buzzmonitor, criamos um conceito simples mas poderoso para ajudar as empresas a conversar melhor com seus clientes. No Twitter, o Deep Profile permite à marca retirar um resumo diretamente da time-line da pessoa que fez a reclamação, como a bio, localização, marcas que refere e outros tweets. Esta informação dará mais segurança ao atendimento, que se sentirá mais próximo do cliente e poderá responder de uma forma personalizada e única. O cliente agradece!

Social-media-na-pratica-atendimento-criativo-televendas-cobranca-interna-4

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: