Mar
07

Voz do cliente: escutar para se destacar!

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: E-commerce News
06 de março de 2016 - 14:08

Voz-do-cliente-escutar-para-se-destacar-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

Procurar um diferencial entre os concorrentes é um objetivo constante entre as lojas virtuais e nessa busca por uma grande vantagem competitiva, o empreendedor certamente irá esbarrar em termos como ‘experiência. Para isso, utilizar a ‘voz do cliente’ em suas ações pode valer a pena no momento de proporcionar uma boa venda e ainda se diferenciar.

Veja, em algumas perguntas, como transformar a voz do seu consumidor em benefícios:

Em que momento posso ter feedback do meu cliente?

O feedback pode chegar a partir de e-mail, bate-papos online, redes sociais, pesquisas e call centers. Ele pode ser solicitado ou espontâneo. Os espontâneos podem ser, na maioria das vezes, reclamações, mas também podem ser boas surpresas e elogios, que servirão de base para o que você deve continuar fazendo.

É importante ter um programa sistemático destes feedbacks com processo de como e quando responder aos comentários, integrando-os, é claro, à sua estratégia de negócios.

Em que momento posso usar a voz do cliente?

Você pode usá-la para:

-Verificar a satisfação do cliente entendendo e conhecendo como foi sua experiência de compra, o que deve ser melhorado ou mantido.

-Reter clientes, satisfazendo seus desejos de acordo com o que ele expressou para sua empresa.

-Aumentar a eficiência através da filtragem de produtos e serviços que os clientes realmente querem. Você pode ser mais focado e perder menos tempo.

Dê atenção ao seu cliente e envolva-o como peça fundamental na evolução e diferenciação de seu negócio. Considerar a voz de quem você atende melhora a experiência e, consequentemente, o ROI, pode apostar!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: