Apr
09

Por: Marcelo Menta A tecnologia está mudando rapidamente nossa cultura, mas é a velocidade com que essas mudanças estão acontecendo que podem ser surpreendentes para alguns. Em cinco anos, podemos até prever que a tecnologia atual será obsoleta e dará lugar a inovações que jamais poderíamos imaginar hoje. Em se tratando de atendimento ao cliente …

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Apr
09

Aplicativos conectam diretamente consumidor e indústria

por: Afonso Bazolli
fonte: O Negócio do Varejo

Aplicativos vão às compras O celular se transformou em um autêntico carrinho de compras, que vai modificar o negócio dos supermercados como conhecemos hoje. Aplicativos para smartphones e tablets já possibilitam abastecer a dispensa sem que o consumidor enfrente o congestionamento nas ruas e as filas no caixa. E, pelo menos, um desses novos sistemas, …

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Apr
05

Por: Samuel Gonsales É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos –  recomendações, …

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Apr
03

Os canais digitais são importantes para o cliente que busca adquirir algum produto ou serviço do setor de seguros. Um levantamento da empresa de pesquisa e assessoria Celent, apontou Brasil e Colômbia como líderes na América Latina em avanços nos canais digitais do setor de seguros. Contudo, na hora de bater o martelo, os clientes …

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Mar
26

Um estudo sobre o perfil de consumo na internet com base em dados da Kantar IBOPE Media na América Latina apontou que, no Brasil, a internet e o Twitter são ferramentas importantes no momento de decisão de compra dos usuários. Entre os itens mais comprados pelos entrevistados estão livros, roupas, celulares e acessórios, aparelhos domésticos …

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Mar
21

Por: Laercio Nicolau Se compararmos o mercado brasileiro ao americano vamos chegar à conclusão de que a área de atendimento ao cliente ainda é muito carente e precisa avançar, ganhar terreno e se fortalecer. Isso porque, os americanos contam com uma expertise em vendas e atendimento maior que a nossa. Contudo, existe um ponto que …

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Mar
19

Como o Omni-Channel é influenciado pelo mobile

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Se em 2010, os internautas eram 82 milhões, hoje, passaram a 117 milhões Por: Luciano Sandoval Os dispositivos móveis estão extremamente popularizados e acessíveis, as mídias sociais nunca influenciaram tanto o comportamento das pessoas e a inserção da internet como uma parte intrínseca da vida de toda a sociedade já é um fato. Enquanto o …

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Mar
15

As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, as redes sociais superaram os contatos via site oficial na internet com 39,4% da preferência, contra 31,1%. Para falar sobre …

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Mar
14

SAC pelas redes sociais conquista mercado

por: Afonso Bazolli
fonte: Jornal do Comércio

A Ouve.me pretende trazer mais proximidade ao relacionamento realizado pela internet Por: Lucilene Athaide O relacionamento entre cliente e empresa por telefone, muitas vezes, gera incomodação. Afinal, quem não cansa de ouvir a velha frase “estaremos resolvendo o seu problema em breve”? E esse em breve quase sempre se arrasta por longos minutos. Pensando nisso, …

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Feb
13

Companhias e clientes duelam nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: O Tempo

Interação com consumidor pode gerar desde atritos até bons resultados Por: Ludmila Pizarro Com as redes sociais, os serviços de atendimento ao consumidor ficaram ultrapassados. Se por um lado isso é bom, e gera exposição para as empresas, estar presente em plataformas como o Facebook também traz riscos à imagem se alguns cuidados não forem …

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