Sep
13

Por Mônica Lobenschuss Tenho um buffet numa cidade que proíbe panfletos e minhas ações no Facebook não têm dado muito resultado. Que outras ferramentas posso usar para divulgar meu negócio? Assim como os buffets, vários negócios podem se beneficiar de ferramentas digitais de divulgação para atingir mais clientes e conquistar novas vendas. O Facebook, por …

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Aug
22

Desmistificando os mitos do omni-channel

por: Afonso Bazolli
fonte: Voxage

Por: Henrique Ofugi Ono No Brasil, no início da década de 90, as empresas começaram a disponibilizar aos seus clientes um novo canal de contato que não fosse o atendimento presencial: o atendimento telefônico. Isso aconteceu principalmente por conta da criação da Lei de Defesa do Consumidor, que forçou as empresas a introduzirem os primeiros …

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Aug
21

Praticamente a totalidade dos jovens possuem Whatsapp, Facebook e Instagram Muito se fala sobre o envelhecimento da população, e a necessidade de adequação do varejo como um todo para este público mais experiente, com mais renda e mais exigências. Mas ao mesmo tempo temos uma nova geração que já nasceu na era digital, passa o …

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Jul
05

Redes sociais: é preciso gerenciá-las de forma estratégica!

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing

Por: Raiza Halfeld Quem não quer ficar bem posicionado no mercado atualmente? A facilidade da internet permite que pessoas se conectem de forma muito mais fácil do que anos atrás. Hoje, as empresas conseguem estabelecer um elo com seus clientes sem, necessariamente, ter uma sede fixa ou algo parecido. No entanto, é preciso ter cautela …

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Jun
28

Embratel lança solução Omnichannel

por: Afonso Bazolli
fonte: Bit Magazine

Por: Henrique Candeias Oferta permite uso simultâneo e inteligente de diversos canais de atendimento para fornecer a melhor experiência de relacionamento entre clientes e empresas da área financeira. A nova oferta consiste em uma central inteligente de atendimento baseada em Nuvem (Cloud). A solução conecta múltiplos canais de atendimento, como serviços de voz, e-mail, chat …

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Jun
22

Por: Felipe Rampinelli Vender e se relacionar com clientes é uma tarefa cada vez mais complexa e sofisticada. Os clientes querem ter melhores opções e estão com um grande poder de escolha e informação para atender bem suas necessidades. Nesse cenário, despontam os conceitos de atendimento omnichannel e multicanal. Apesar de, à primeira vista, termos …

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Jun
12

Por: Felipe Rampinelli Desde que chegou ao Brasil, o Whatsapp tornou-se uma verdadeira febre entre os usuários de dispositivos móveis. A facilidade de comunicação e a economia gerada por ele são pontos que pesam a favor e que justificam sua popularidade. Embora ele tenha sido criado para a comunicação pessoal, algumas empresas aproveitam esse meio …

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Jun
05

Por: Adrian Bethell Se você está lendo isso, provavelmente é porque já percebeu – ou, pelo menos, suspeita – de que há mais em uma CX multicanal do que apenas configurar alguns softwares e fazer updates no seu website. Ao ouvir nossos clientes, não há dúvida de que a experiência do cliente multicanal deve ser …

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May
28

Entenda os millennials nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

Para muitos, a sensação é de que os millennials estão envolvidos em toda e qualquer iniciativa tecnológica, e não é para menos: segundo dados divulgados pela empresa de análise de mercado Statista em maio deste ano, 93% dos millennials participantes da pesquisa acessam a internet regularmente, e 90% deles têm smartphones. Ou seja, eles estão …

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May
22

Por: Heloisa Figueira Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as empresas investirem em ferramentas tecnológicas para otimizar os processos internos. Na área de atendimento ao consumidor, por exemplo, há inúmeros softwares voltados para a gestão do cliente. Porém, nem todos eles oferecem o serviço de integração. Para que os colaboradores, gestores e …

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