Jan
13

5 dicas para engajar seu consumidor nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target
12 de janeiro de 2016 - 18:07

5-dicas-engajar-consumidor-redes-sociais-televendas-cobranca

Monitoramento, tecnologia, promoções e tendência. Veja como criar formas para entrar em sintonia com seu seguidor online

É cada vez mais comum ver as marcas lutando para atender às expectativas dos consumidores nas redes sociais. Brigar sem planejamento pode levar não só à perda de audiência, mas também o desperdício de tempo e dinheiro.

“O engajamento em tempo real é o principal desafio” segundo a pesquisa norte-americana Social Media Today.

Confira cinco passos entrar em sintonia com seus seguidores:

Monitore tudo: Acompanhe o que é dito sobre sua marca, seja bom ou ruim, mas não tome iniciativas intempestivas. Primeiro, é preciso mensurar quem, o quê, quando, onde e como falam sobre sua marca. Após entender seu público, é a hora de passar a respondê-lo.

Gerencie em um único lugar: Escolha uma ferramenta que unifique todas as redes sociais. Só uma visão 100% pode lhe proporcionar estar ciente de tudo o que estão falando e também interagir quando necessário.

Leve tendências: Entenda o que o seu seguidor ou fã quer e alimente-o com informações sobre o assunto. Por exemplo, conte a ele as novidades do seu setor no Brasil e no mundo e o que ele pode esperar encontrar nos próximos meses, maior será o engajamento do usuário com a marca.

Crie estratégias: Pense em ações específicas para cada uma das redes, como promoções e descontos, para que o usuário se sinta valorizado. Por exemplo, reserve um sorteio exclusivo para quem acompanha no Facebook e um desconto para quem segue no Twitter, assim as chances de se conectar nos dois canais aumentam exponencialmente.

Desenvolva uma central: Redes sociais também são utilizadas para tirar dúvidas ou fazer reclamações. Monte um espaço para que o usuário possa encontrar informações e respostas de forma ágil e prática.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: