ago
01

Após processo, Facebook altera regras da função “curtir”

por: Angelica Balthasar
fonte: Folha de S.Paulo
01 de agosto de 2012 - 8:00 - atualizado às 9:48

Apos-processo-facebook-altera-regras-da-funcao-curtir-televendas-cobranca

Após ser processado e obrigado a pagar US$ 10 milhões em indenização, o Facebook passará a permitir que usuários não sejam mencionados nas histórias patrocinadas.

O acordo prevê também que o site também deve deixar claro que, todas as vezes em que o usuário clicar em “curtir” uma página, seu nome e sua foto poderão ser usadas para promovê-la posteriormente.

Para isso, o documento de termos de uso da rede social deve sofrer alterações.

Como relata o jornal “The New York Times”, as histórias patrocinadas são os mais eficientes anúncios feitos pelo Facebook, justamente por não aparentar ser propaganda.

Entre as mudanças que devem ser feitas nos termos de uso do site, o texto propõe: “Isto [história patrocinada] permite que uma empresa ou outra entidade pague ao Facebook para mostrar seu nome e/ou foto do perfil acompanhado de conteúdo ou informação da instituição.”

Atualmente o Facebook não permite que você escolha não ser citado em histórias patrocinadas (a página de ajuda em português tem erro na tradução).

“Você não pode optar por não aparecer nas histórias patrocinadas, mas pode visitar seu registro de atividade para ter certeza de que somente pessoas com quem quer compartilhar informações veem sua atividade”, lê-se no texto em inglês, traduzido livremente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: