jan
13

Magazine Luiza quer faturar R$1 bi com lojas virtuais

por: Angelica Balthasar
fonte: Reuters
13 de janeiro de 2013 - 18:00

Magazine-luiza-quer-faturar-r1-bi-com-lojas-virtuais-televendas-cobranca

A varejista tem hoje 106 lojas virtuais com 150 metros quadrados e um terminal para cada vendedor

A varejista Magazine Luiza planeja intensificar a aposta nas lojas virtuais –pequenas lojas físicas com catálogos eletrônicos–, segmento ainda pouco explorado pelas empresas brasileiras com o qual a companhia espera atingir faturamento de 1 bilhão de reais em 2014.

“O conceito de lojas físicas está mudando”, disse nesta sexta-feira o diretor de vendas e marketing da empresa, Frederico Trajano, em encontro com analistas e investidores, citando “problemas estruturais” em lojas no formato megastore.

“Estamos conseguindo crescer com metragem bem inferior à dos nossos principais concorrentes”, acrescentou.

A varejista tem hoje 106 lojas virtuais com 150 metros quadrados e um terminal para cada vendedor, contendo catálogo eletrônico de produtos disponíveis nos centros de distribuição, o que permite a venda de itens que estejam em estoque na loja.

Além de contribuir para otimizar os estoques, o segmento, que responde por 5 por cento do faturamento da empresa, demanda apenas 15 por cento do investimento que costuma ser feito em uma loja tradicional. Nos nove meses de 2012 até setembro, a varejista teve receita bruta de 6,4 bilhões de reais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: