Jul
30

Mitos e verdades sobre ROI nas redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing
29 de julho de 2015 - 18:06

Mitos-e-verdades-sobre-roi-nas-redes-sociais-televendas-cobranca

Material gratuito da Oracle mostra quais fatores estão interligados aos resultados desta métrica e como desvencilhar dos erros na hora de contabilizar os dados

Quando se trata de Marketing nas redes sociais, talvez não haja nenhum outro tema que se discuta mais do que a determinação e apresentação de relatórios de retorno sobre o investimento, o ROI. O pessoal de Marketing entende intuitivamente que a construção do conhecimento sobre o mercado é essencial. Obviamente, seus clientes precisam conhecer sua marca, seu produto ou serviço para poder comprá-lo. Porém, o conhecimento e a construção da marca não são suficientes. Empresas como os varejistas, que normalmente estão presentes tanto off-line como on-line, têm inúmeras variáveis para poder entender o ROI, como as informações do ponto de venda e as compras on-line. Captura e interpretação de dados de múltiplas fontes, que nem sempre estão integrados, podem representar uma complicação adicional.

O estudo recente da Oracle “Socially Enabled Enterprise” mostra que oito de cada dez líderes de Marketing e TI acreditam que suas organizações aumentarão o investimento em aplicativos de negócios sociais no próximo ano. Um aumento no financiamento deve dar aos profissionais de Marketing ideias sobre como demonstrar que o ROI estratégico dos negócios é uma prioridade para continuar trabalhando em iniciativas sociais.

O material “Medição do Retorno sobre o Investimento nas redes sociais da empresa: MITOS e REALIDADES” explica por que essa definição do ROI pode ser trabalhada de forma unificada, estruturada e simples. Também proporciona um marco para ampliar a definição de ROI e aumentar a maturidade organizacional para a medição e monetização.

Finalmente, ele também desmente alguns dos mitos sobre o ROI e pretende mostrar a relação entre os indicadores chave de desempenho (KPIs) social que as organizações já podem obter e como alinhá-los aos objetivos e metas comerciais e organizacionais mais amplas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: