Mar
19
18 de março de 2015 - 18:08

Quatro-dicas-para-aumentar-a-interacao-entre-e-mail-marketing-e-redes-sociais-televendas-cobranca

Ações pontuais aumentam o potencial de integração entre os canais, que andam cada vez mais próximos

Embora muitos profissionais tratem como canais totalmente independentes, e-mail marketing e social mídia são complementares. Facebook, Twitter e outras redes ajudam a estender o alcance das campanhas. Com a audiência ampliada, surge o desafio de transformar seguidores em compradores. Veja como aprimorar esta interação em quatro passos:

Integre os canais – E-mail e redes sociais devem conversar o tempo todo. O termômetro da rede social pode revelar estratégias a serem adotadas em campanhas segmentadas de e-mail para cada grupo de usuários. Por exemplo, os destinatários de e-mail, em seu primeiro contato, recebem mensagens de boas vindas encorajando-os a conhecerem a marca nas redes sociais. Já os que fazem parte da lista há mais tempo podem ser convidados de tempos em tempos a engajarem com a marca na fan-page. O Facebook, por sua vez, pode incentivar os seguidores a se cadastrarem para recebimento de e-mails, em troca de ofertas imperdíveis.

Incentive o compartilhamento de conteúdo – Promoções atraentes no e-mail marketing são naturalmente compartilhadas entre consumidores interessados. Mensagens com conteúdos relevantes, como as newsletters, podem trazer links de matérias postadas no site ou blog da empresa, sempre com o objetivo de promover engajamento. A ideia é fazer com que o leitor se sinta instigado a repercutir ideias nas redes sociais, facilitando a ação com a inclusão de botões de compartilhamento nos próprios textos. Experimente aproveitar a linguagem descontraída das redes sociais nas peças de e-mail para aumentar a proximidade com o leitor.

Aumente a base – Quanto mais pessoas a mensagem alcança, maior a chance de aumento na base de contatos. Isso ganha ainda mais importância em um momento em que as empresas gastam parte considerável do orçamento de marketing com divulgação no Facebook. O objetivo é o melhor aproveitamento do valor investido, fazendo com que as publicações da página contribuam para aumentar a lista de destinatários de e-mail.

Analise os resultados – O e-mail é considerado o principal conversor, mas as ferramentas de análise revelam que o comportamento integrado entre os canais faz com que as campanhas de e-mail e conteúdo compartilhados sejam responsáveis por uma parte maior do que se imagina acerca do quanto as compras convertidas originalmente surgem das redes sociais.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: