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03 de fevereiro de 2016 - 18:07

Tendencia-no-varejo-mundial-o-atendimento-multicanal-ou-omni-channel-chega-ao-brasil-televendas-cobranca

O varejo mudou. As vendas e o relacionamento com os clientes por meio das tecnologias de comunicação digital reconfiguraram as relações de consumo. Nos últimos anos, a partir da internet cada vez mais rápida e dos smartphones em um cenário em que a vida é cada vez mais corrida, se verificou um estreitamento do limite entre loja física e loja online, demandando um atendimento multicanal – o omni-channel.

Atualmente, o consumidor pode tanto conhecer quanto comprar o produto na loja física ou na loja virtual de acordo com sua conveniência. Um canal não exclui o outro. Pelo contrário, os canais de contato e venda potencializam a relação do consumidor com a marca que oferta determinado bem ou serviço.

Neste contexto, já está no ar o Ciwwic, buscador interativo com sistema integrado de negociações online que conecta quem quer comprar com quem quer vender e segue a tendência mundial de omni channel, aumentando o potencial de vendas das marcas inscritas no buscador.

Inovador e pioneiro, o Ciwwic permite negociações personalizadas para cada necessidade em tempo real. A utilização é gratuita para consumidores e fornecedores de produtos e serviços, o buscador pode ser acessado no endereço www.ciwwic.com e já conta com milhares de usuários. Serviços adicionais para o fornecedor – como Publicidade Contextual e Posicionamento de Resultados – podem ser adquiridos sem a obrigatoriedade de planos mensais.

O Ciwwic parte da premissa de que somente o consumidor sabe em que momento pode ser abordado, devolvendo a ele o poder nas relações de consumo e o protegendo do excesso de publicidade digital. Atualmente, essa publicidade se mistura às postagens pessoais nas redes sociais e nas buscas na internet.

Cada coisa no seu lugar e um lugar para cada coisa – Em um caminho bastante pragmático, o buscador organiza a web para o consumidor e permite que cada um busque e encontre apenas o que precisa, sem ter que atravessar uma camada de publicidade que pode não estar necessariamente direcionada para o perfil de consumo dele naquele momento.

É uma nova era nas relações de consumo porque devolve o poder ao consumidor, que busca o que precisa, encontra e fecha negócios nos seus próprios termos e no seu tempo. Sem pressão para consumo, sem misturar negócios com lazer de uma forma invasiva, como tem ocorrido nas redes sociais interpessoais que buscam cada vez mais formas de capitalizar os seus serviços.

O buscador interativo atende a desejos de consumo de forma personalizada. Isso é possível porque o Ciwwic consegue conectar consumidores e fornecedores através de um sistema de busca e de mensagens instantâneas, que permite desde realizar cotações simultâneas em tempo real até fechar negócios. Dessa forma, minimiza para seus usuários o excesso de informação, a invasão de privacidade e a falta de atenção na web. E, além disso, devolve o controle da comunicação ao usuário.

Para o fornecedor, é a melhor ferramenta de marketing, porque atua de forma orgânica, sem forçar produtos e serviços ao consumidor. Além de prático, é também democrático, especialmente para empresas de pequeno e médio porte, que podem ter a mesma visibilidade que grandes atacados e redes de varejo. Estas, por outro lado podem, através do Ciwwic, complementar estratégias já implementadas nos pontos de venda. Treinar um vendedor para interagir com os consumidores através do Ciwwic durante o horário comercial vai ser, sem dúvida, um adicional para empresas que já possuem sólida reputação e atendimento eficiente em suas lojas físicas.

Já o consumidor tem todo o poder em suas mãos, podendo iniciar, conduzir e finalizar o contato com os fornecedores a qualquer momento, com controle e privacidade. O fornecedor de produto ou serviço, por sua vez, ao se inscrever recebe automaticamente uma página de negócios com endereço web personalizado, onde pode divulgar o seu negócio e medir o impacto de sua presença digital, através de métricas de controle de fácil compreensão. Pode, também dentro do Ciwwic, realizar campanhas direcionadas e contextuais.

É o marketplace ideal do mundo moderno, para consumidores sem tempo de ir a muitos lugares e fornecedores/vendedores que almejam potencializar o atendimento da forma mais humanizada possível. Não é e-commerce, é um passo além disto, visto que complementa os canais de acesso de qualquer negócio.

Comércio inteligente – “O Ciwwic é guiado pelo conceito de comércio inteligente, pois acreditamos que somente o consumidor sabe o momento exato em que deve ser abordado. Isso só é possível porque estamos cada vez mais conectados”, afirma Paulo Rocha, empresário e idealizador da plataforma.

As interações pessoais ficam agora com as redes sociais tradicionais e as relações de consumo ganham finalmente uma plataforma única, que organiza a web.

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