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18 de outubro de 2016 - 18:07 - atualizado às 23:12

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O e-mail marketing é uma das melhores formas de se relacionar com seu cliente. Portanto, se você ainda não tem uma estratégia, saiba que está perdendo dinheiro. Confira a seguir algumas estatísticas sobre e-mail marketing que você precisa conhecer.

  • 90% das empresas investem em ações de e-mail marketing
  • Grande parte dos usuários possui e-mail
  • Internautas usam mais e-mail do que redes sociais para os negócios
  • 33% abrem o e-mail baseado no assunto
  • Melhor taxa de conversão de vendas
  • Consumidores gastam mais quando recebem newsletters

1 – 90% das empresas investem em ações de e-mail marketing

Uma pesquisa feita pela FBITS com a análise do comércio eletrônico nacional indicou que 61% das companhias conseguem até 20% do faturamento por meio dessa poderosa ferramenta. Sem contar que uma parte dos pesquisados (19%) afirmou que até 50% dos lucros são oriundos das ações de e-mail marketing. Números que indicam a eficiência do e-mail marketing para captação de consumidores e, consequentemente, o aumento das vendas.

2 – Grande parte dos usuários possui e-mail

Você sabia que 92% dos usuários da web possuem no mínimo uma conta de e-mail? Mais uma estatística que prova o quanto uma estratégia de e-mail marketing pode ser boa para seus negócios, não importa em qual nicho do mercado você se encontra. E vale acrescentar que 72% do total confere sua caixa de entrada ao menos seis vezes por dia. Com uma ação estrategicamente planejada, você consegue atingir mais consumidores em potencial com o uso do e-mail marketing.

3 – Internautas usam mais e-mail do que redes sociais para os negócios

Quando o assunto é vendas, 75% dos internautas usam o e-mail. Já as redes sociais são usadas por apenas 3%. Ou seja, é muito mais eficiente investir em uma boa ação de e-mail marketing para sua empresa do que fazer estratégias nas mídias sociais. Com essa informação em mãos, você pode focar em ações de e-mail marketing para atingir seus clientes de tal forma a alavancar suas vendas no e-commerce.

4 – 33% abrem o e-mail baseado no assunto

Uma estatística que prova o quanto um assunto bem estruturado na mensagem é importante para sua ação de marketing. Isso porque 33% dos usuários da web decidem se vão ou não abrir o e-mail baseado no assunto do e-mail. Portanto, é fundamental usar um assunto que atraia o consumidor em potencial, já que a estatística prova o quanto é essencial ser objetivo na chamada.

5 – Melhor taxa de conversão de vendas

Quem pretende converter suas vendas deve prestar muita atenção nessa estatística. De acordo com pesquisas da Serasa, o e-mail é o canal que conta com o melhor índice de conversão em vendas para websites de e-commerce em nosso país, com 2,53%. Muito mais do que as buscas pagas e orgânicas, além das redes sociais. Mais um motivo para usar o e-mail marketing com o objetivo de converter visitantes em consumidores de sua marca.

6 – Consumidores gastam mais quando recebem newsletters

Os clientes assinantes de newsletters costumam gastar 83% mais em comparação dos consumidores não cadastrados no e-commerce. Uma estatística que prova o quanto suas vendas podem aumentar com uma boa ação de e-mail marketing, feita de acordo com as preferências de seu cliente.

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