Oct
28
27 de outubro de 2019 - 12:02

20-dos-e-mails-globais-nao-chegam-a-caixa-de-entrada-televendas-cobranca-1

Um em cada cinco e-mails comerciais em todo o mundo não atinge o destino desejado, de acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path. O estudo revela que apenas 80% das mensagens são entregues na caixa de entrada, enquanto as 20% restantes são bloqueadas ou desviadas para a pasta de spam.

A taxa global de entregabilidade atual é apenas 1% superior à apresentada em relatórios anteriores, ou seja, as marcas ainda estão perdendo oportunidades valiosas de gerar receitas significativas com o auxílio do canal de e-mail. A avaliação foi feita com base na análise de mais de dois milhões de mensagens promocionais enviadas à consumidores de todo o mundo.

“O e-mail segue como o canal mais popular e efetivo para as marcas no acesso aos clientes, por isso merece uma atenção especial. Se seus e-mails não estão chegando à caixa de entrada, você certamente está perdendo a oportunidade de construir e fortalecer relacionamentos, e de gerar ROI”, ressalta Cecilia Belele, Diretora Regional da Return Path para América Latina. “Inclusive, é preciso ter em mente que a filtragem de e-mail continua a evoluir, pois os provedores aplicam algoritmos cada vez mais sofisticados para entregar apenas o conteúdo que seus usuários realmente desejam”, reforça.

Brasil mantém taxa de 79% – As marcas do Brasil viram a colocação na caixa de entrada se estabilizar em 79%, mesmo índice detectado no período anterior. Entretanto, os profissionais de Marketing canadenses e australianos alcançaram as maiores taxas de entrega em caixa de entrada neste estudo, com uma média de 90%.

Algumas conclusões do Relatório de Benchmark de Entregabilidade:

França, Espanha e Reino Unido superam a taxa global – Os profissionais de marketing nos países europeus geralmente excederam a taxa global de entrega em caixa de entrada, com médias de 82% (França e Espanha) e 84% (Reino Unido);

Alemanha passa por queda – Dos países europeus estudados, apenas a Alemanha caiu ligeiramente abaixo da média global com 79% de colocação na caixa de entrada;

Diferenças de resultados entre setores – Na análise por setor, os que apresentaram relacionamento mais eficiente com os clientes foram os: bancário e financeiro (94%); distribuição e fabricação (92%); e viagens (90%). Na lanterna, ficaram os setores de Educação/ONG’s/Governamentais e Automotivos. Alguns se destacam pelo grande crescimento em comparação ao período analisado anteriormente: Seguros (+13%) e Tecnologia/Software/Internet (+10%).

Taxa Global por Setor  

Setor                                                                    Taxa                      Variação

Bancário e financeiro                                    94%                       2%

Fabricação e distribuição                             92%                      7%

Viagens                                                               90%                       -4%

Seguros                                                              89%                       13%

Utilidades domésticas/ materiais de construção                 88%     -7%

Computadores e eletrônicos                      86%                       -6%

Ofertas e recompensas                                86%                       -2%

Alimentos e medicamentos                        85%                       -4%

Tecnologia/Software/Internet                  85%                       10%

Vestuário                                                           85%                       -8%

Saúde e estética                                              83%                       -6%

Mídia e entretenimento                              82%                       -4%

Negócios e marketing                                   82%                       4%

Automotivos                                                    77%                       11%

Social e relacionamentos                             77%                       -1%

Educação/governamental                           76%                       -6%

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: