Apr
16
15 de abril de 2014 - 18:09

Boleto-eletronico-reduz-gastos-em-50-televendas-cobranca

  • Solução traz economia de tempo e redução de custos para as empresas, ao dispensar a impressão e a postagem de boletos de cobrança;
  • O Boleto Eletrônico, da Accesstage, previne problemas de inadimplência por atrasos ou falta de recebimento da cobrança, em caso de extravios ou greves dos correios;
  • A Commed, distribuidora de produtos hospitalares, é um exemplo de companhia que substituiu o processo manual pelo tecnológico, com muitos benefícios

De acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), as pequenas e médias empresas (PMEs) foram responsáveis por 40% dos investimentos na área de Tecnologia da Informação. Esse dado indica que as desenvolvedoras de tecnologia necessitam estar atentas, conhecer e se adaptar às necessidades dos empreendedores, os quais têm investido na informatização dos processos para reduzir o tempo gasto com trabalhos manuais.

Um exemplo de média empresa que recorreu à tecnologia para aumentar a eficiência operacional é a paulista Commed, distribuidora de produtos hospitalares, com 90 funcionários. Ao contratar a solução Boleto Eletrônico, da Accesstage (www.accesstage.com.br), o tempo gasto para a emissão dos boletos foi sensivelmente reduzido. “Antes, era totalmente manual e realizada internamente, já que todos os boletos eram anexados às faturas e entregues com as mercadorias. Agora, com a solução, a equipe tem mais tempo para se dedicar à cobrança dos títulos em aberto, por exemplo”, diz Cristiane Assis, da área financeira da Commed.

Nesse caso específico, a solução tecnológica da Accesstage, empresa especialista em intercâmbio de dados financeiros em vários segmentos do mercado, facilitou e trouxe ganhos para o processo de cobrança da Commed. “Foi-se o tempo em que o investimento em tecnologia era um privilégio das grandes companhias. As pequenas e médias já descobriram que ela é essencial para facilitar o dia a dia do negócio, com vários ganhos, tanto que grande parte dos investimentos em TI vem das PMEs. O Boleto Eletrônico ressalta essa importância, pois é capaz de gerar uma redução de mais de 50% nos custos de impressão e entrega dos boletos”, explica o gerente de Produtos da Accesstage, Elcio Groppa.

Boleto Eletrônico – Destinado a empresas de todos os tamanhos, o Boleto Eletrônico, da Accesstage, possui várias vantagens, como o envio dos documentos por e-mail, em substituição aos procedimentos tradicionais de impressão e postagem. Outros diferenciais são: emissão de segunda via e monitoramento e comprovação do recebimento do boleto pelo destinatário, o que possibilita a tomada de ações preventivas para a redução da inadimplência e do tempo gasto nos processos de cobrança.

Além disso, o Boleto Eletrônico, da Accesstage, é uma solução que favorece o meio ambiente, já que reduz o consumo de papel e diminui a poluição. “Há ainda outras vantagens. Em situações como a da paralisação dos serviços convencionais de entrega, a solução previne problemas de inadimplência por falta de recebimento do boleto de cobrança. Ou seja, há uma redução significativa de gastos e de transtornos para a empresa e para o consumidor final”, afirma Groppa.

Desde o seu lançamento, o Boleto Eletrônico, da Accesstage, tem recebido contínuo aprimoramento e adequação às necessidades do mercado, para facilitar cada vez mais o dia a dia das empresas e dos seus clientes. “Atualmente, estamos investindo no aprimoramento da solução para que os pagadores também tenham maior autonomia para acessar as facilidades da solução como consultar os boletos, gerar uma segunda via e recalcular os valores, entre outras”, diz o gerente de Produtos da Accesstage.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: