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10 de outubro de 2016 - 18:03

Como-melhorar-entregabilidade-e-mail-marketing-televendas-cobranca

Muitas barreiras podem afetar de forma direta a taxa de entregabilidade dos e-mails em uma campanha. As configurações de SPF e DKIM, a reputação de IPs e domínios, a falta de um opt-in e até mesmo a forma como se escreve um assunto dificultam bastante a entregabilidade. Esses resultados negativos podem ser apontados em relatórios que mostram uma boa taxa de entrega confrontada com uma reduzida taxa de abertura dos e-mails.

Conheça neste post algumas soluções para melhorar a entregabilidade no e-mail marketing!

  • Conte com o auxílio de uma plataforma
  • Respeite a decisão do cliente
  • Mantenha uma base de e-mails válidos
  • Segmente os e-mails
  • Entregue um conteúdo de valor
  • Teste sua estratégia de campanha
  • Aposte em envios in time
  • Analise os resultados

1. Conte com o auxílio de uma plataforma

A primeira coisa a se fazer é contar com a ajuda de uma boa plataforma de e-mail marketing, pois é por meio dela que poderá melhor gerenciar uma base de contatos, desenvolver campanhas com estratégia e ainda acompanhar o desempenho por relatórios.

2. Respeite a decisão do cliente

Ninguém gosta de receber e-mails indevidos ou não solicitados. Para isso, disponibilize as opções de opt-in e opt-out nos e-mails para dar ao cliente a opção de autorizar a continuar recebendo as mensagens ou descadastrar-se para não receber mais. Respeitando essa decisão, você ganha pontos com os clientes e ainda otimiza os resultados com uma base de contatos realmente interessada.

3. Mantenha uma base de e-mails válidos

Com o auxílio da plataforma, identifique endereços inexistentes ou com erros de ortografia para corrigi-los ou retirá-los da lista. Dessa forma, você manterá uma base de contatos que gere impacto positivo nas suas estratégias de campanha de e-mail marketing, além de abrir espaço para a interação que possibilite uma estratégia de relacionamento mais próxima com o cliente.

4. Segmente os e-mails

Segmente a sua base de contatos separando os clientes por nível de interesse, sexo, idade ou região para agregar mais efetividade em sua campanha de e-mail marketing. Além de exigir uma quantidade reduzida de e-mails enviados, você poderá enviar os conteúdos adequados para as pessoas certas e gerar um aumento nas taxas de conversão das vendas e de fidelização de clientes.

5. Entregue um conteúdo de valor

O conteúdo deve entregar valor. Algo útil para a pessoa que está recebendo. Isso é o que define o grau de relevância de um conteúdo por quem está lendo. Qual é o seu diferencial? Pense nisso e surpreenda o cliente com uma mensagem para garantir o sucesso da sua campanha de e-mail marketing.

6. Teste sua estratégia de campanha

Com uma plataforma de e-mail marketing, você poderá criar estratégias alternativas de mensagens e enviá-las para testar quais despertaram o maior nível de interesse por parte do público. Isso pode ajudar a descobrir estratégias específicas que gerem melhores resultados para o seu negócio. Além de aumentar a taxa de entregabilidade, você terá uma maior taxa de abertura dos e-mails.

7. Aposte em envios in time

Algumas campanhas desenvolvidas de forma aleatória não apresentam tanto resultado. Isso acontece porque muitos ignoram o tempo do cliente e focam no tempo que atende à empresa. Então, com a ajuda da plataforma, identifique melhores dias e horários de envio dos e-mails que geram uma melhor taxa de entregabilidade e abertura para criar campanhas que realmente façam sucesso.

8. Analise os resultados

Para uma campanha apresentar resultados positivos, é fundamental contar com uma plataforma de e-mail marketing para não só criar estratégias de otimização dos e-mails, mas também para analisar o seu desempenho. Utilize as ferramentas de métricas de resultados da plataforma para medir o impacto gerado pelo esforço da criação e descobrir o que deu certo e o que deu errado na campanha.

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