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Como melhorar o uso de torpedos de voz

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
14 de setembro de 2015 - 18:07

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Segundos dados da Anatel o Brasil já conta com mais de 264 milhões de celulares habilitados e os números crescem todos os dias. Diante desse novo cenário empresas passaram a creditar parte de seu orçamento a ações de móbile marketing com o intuito de gerar receita nesse momento em que o consumidor passa muitas horas conectado aos seus dispositivos móveis. Ações bem elaboradas podem construir ciclos de confiança e fidelidade com os clientes, porém o uso indevido de algumas ferramentas pode soar intrusivo. Veja algumas dicas que a Velip preparou:

- O uso inteligente dos dados pode otimizar em até 100% o resultado de uma campanha. Entender o comportamento e as necessidades do receptor torna mais ágil e assertiva a comunicação com o cliente.

- Ações onde o consumidor é estimulado a oferecer seu número para receber novidades, informações ou promoções sobre um produto têm uma ótima aceitação e gera alto impacto quando o torpedo tem voz de alguma celebridade ou pessoa importante no seu meio como presidentes de empresas ou uma figura conhecida.

Uma das maiores empresas de cosméticos do país tem um mailing especial de clientes que recebem novidades e dicas de maquiagem com a voz de maquiadores e estilistas famosos.

Uma grande empresa fez uma promoção no dia dos pais onde os filhos entravam em um hotsite incluíam os telefones dos pais e uma mensagem chegava no celular deles parabenizando-o pelo seu dia com a voz de uma celebridade do esporte em horário pré estipulado pelo filho.

- Quando o torpedo tem o intuito de avisar sobre algum assunto de interesse público pode ser usado para disseminar rapidamente as informações. A prefeitura de Ipatinga, interior de Minas Gerais, por exemplo, usou a tecnologia de envio de torpedos de voz em larga escala em uma campanha contra a epidemia de dengue que tomava a cidade. Empresas podem avisar sobre corte de energia, água, TV, Gás, reparos e manutenções de forma prática e eficiente, assim como a defesa civil tem na ferramenta uma aliada para avisos de catástrofes ou emergências.

- Outro uso comum é para confirmações de visitas técnicas, presença em eventos ou até mesmo para lembretes de provas de vestibular e concursos.

- Pesquisas de mercado e satisfação também podem ser feitas em pouquíssimo tempo. Cada pergunta pode ter até 8 opções de respostas fornecidas via interatividade no teclado. Um relatório codificado com números de respostas é disponibilizado no final do envio.

- Na área de cobrança o receptor pode demonstrar ou não interesse em formalizar um acordo via torpedos de voz, diminuindo em até 70% o tempo investido nos primeiros contatos. O número de PAs podem ser reduzidas em até 50% e passam de ativas para receptivas. Os esforços de atendimento ficam totalmente voltados aos interessados no pagamento da dívida.

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