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05 de março de 2014 - 18:08

E-mail-marketing-divulgando-whitepapers-e-aumentando-o-seu-mailing-televendas-cobranca

Por: Max Ferreira

Uma das formas mais comuns para se obter uma lista de e-mails qualificada para o seu mailing é oferecer whitepapers, ou seja, documentos sem qualquer valor legal, que contam algum tipo de história, e que podem ser úteis para quem os lê.

Formato

O formato ideal para a produção dos whitepapers é o PDF, e você poderá padronizar a produção do seu documento, inserindo seu logotipo no topo de cada página do documento.

Obtendo os e-mails

O mecanismo para obtenção do e-mail é bastante simples, você poderá disponibilizar um link em seu site ou no post da sua rede social favorita para que o visitante seja levado a uma página, que contenha um formulário. Após preencher o seu nome e e-mail, ele receberá em sua caixa de entrada um link, que irá direcioná-lo ao documento solicitado. Dessa maneira, você obterá um cadastro não só qualificado como segmentado pelo interesse demonstrado no whitepaper.

Portanto, faça uma análise do seu negócio, e verifique que tipo de conteúdo você deseja compartilhar: casos de sucesso, receitas, dicas úteis, enfim, e classifique-as por temas. Feito isso, elabore o documento, salve-o no formato PDF (algumas suítes de escritório como o Microsoft Office 2010 permitem essa conversão) e disponibilize-o em seu site. Mas lembre-se: não basta apenas coletar o e-mail, você precisará segmentá-lo por interesse para comunicar-se como ele através da sua solução de e-mail marketing. Sem a segmentação, os resultados obtidos poderão ser aquém do desejado.

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