jul
03
03 de julho de 2012 - 0:02

Empresa-aposta-em-otimizacao-de-SMS-para-agilizar-compra-online-televendas-cobranca

Sistema monitora os canais de envio de mensagens junto às operadoras para garantir eficiência e agilidade na entrega do SMS com token para efetuar a compra.

Chegando ao mercado com o diferenciado conceito de utilizar token com código de segurança (CVV) via celular para comprar online, a EvoluCard, desenvolvedora do meio de pagamento que utiliza o celular para envio de SMS com token inteligente, segurança maior que internet banking para as compras online com cartão de crédito, a nova forma de pagamento que funciona com o celular, independente da marca, modelo, plano ou operadora, além de não exigir a instalação de aplicativos, investe em um sistema de otimização de envio de SMS para agilizar o processo de compra online.

Com o EvoluCard, o usuário cria uma conta e vincula o cartão de crédito ao número de celular, e sempre que for efetuar uma compra, precisa inserir apenas número do telefone móvel. Feito isso, o consumidor receberá um SMS contendo um token de quatro dígitos que deverá ser combinado com uma senha de compra também de quatro números definida pelo internauta no momento do cadastro para assim efetivar a compra. Além disso, a mensagem que o consumidor receberá também informa a loja, o valor e a quantidade de parcelas da compra.

E, para garantir que esse SMS chegue com agilidade e eficiência, o EvoluCard aposta em um sistema de otimização de envio dessas mensagens. “Atuamos em duas frentes no envio de SMS, sempre buscando a forma mais rápida que o token e as informações sobre a compra cheguem ao cliente. Primeiro ficamos monitorando as bandas de transmissão de dados junto às operadoras para que esse SMS chegue pelo caminho mais curto e ágil possível. Assim que identificado, o token é gerado e enviado a partir de servidores com chips telefônicos instalados ou através de uma conexão de fibra ótica diretamente com as operadoras. Quem monitora e escolhe o caminho mais rápido é o nosso sistema”, explica Jean Luc Senac, Diretor da empresa EvoluCard.

Com o sistema de otimização de envio de SMS, o EvoluCard consegue manter o tempo de transação em menos de 30 segundos, levando ao usuário um ganho de até 50% na velocidade de compra se comparado aos meios tradicionais de cartão de crédito, onde o usuário precisa digitar uma série de informações.

Mesmo assim, pensando nos raros momentos que podem ocorrer congestionamento de envio de SMS como, por exemplo, dia 31/12, a EvoluCard criou um sistema de contingência, para entrar em contato com o cliente por telefone.

“Não podemos deixar que o cliente não possa efetuar a compra dele por causa do não recebimento de um SMS. Então, quando isso acontece, o cliente irá receber no celular uma ligação automática do EvoluCard informando e confirmando o número de token e os dados complementares da transação”, finaliza Senac.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: