Jul
24
23 de julho de 2017 - 14:03

Quais-as-regras-da-publicidade-no-celular-televendas-cobranca

Vivo e Claro estão aproveitando o seu amplo poder de alcance para abrir espaço para anunciantes que desejam anunciar os seus produtos. Conheça os seus direitos.

Você viu aqui no Minha Operadora que as operadoras Vivo e Claro apresentam neste mês plataformas de um marketing mais voltado para a mobilidade. A Claro, com o seu “Ad Display”, promove propagandas com mais dinamismo, interação, imagem e até vídeo, sempre visando o público-alvo ideal para determinados anúncios. O “Vivo Ads”, por sua vez, busca recompensar o usuário que aceitar ver suas publicidades com uma franquia adicional de internet.

A Claro já lançou a sua novidade na semana passada, enquanto a Vivo prometeu passar mais detalhes do seu projeto à imprensa nesta semana. Inegavelmente, os dois serviços são inovações, mas nem todo mundo fica satisfeito com um monte de mensagens publicitárias pulando na sua tela, não é mesmo? Por isso, este artigo esclarece qual é a regra da publicidade no celular.

A regra da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) diz que a prestadora só pode mandar suas mensagens de cunho publicitário para o consumidor se ele permitir. Então, se você não concordar antes, de forma livre e expressa, o envio dessas mensagens pela prestadora é proibido.

Os consumidores que escolhem receber o conteúdo publicitário das empresas de telecomunicações vão para uma lista de aceite, conhecida como opt-in. O usuário é livre para mudar de ideia quando quiser. Basta informar a prestadora. Além disso, os contratos devem ter uma cláusula permitindo que o usuário assinale se deseja, ou não, receber mensagens publicitárias da prestadora.

Se você não quiser receber os conteúdos publicitários que a prestadora envia por SMS ou por voz, é só enviar uma mensagem de texto para a prestadora com a palavra “SAIR”. Pronto! O cancelamento deve acontecer em até 24 horas.

Como cancelar o recebimento de mensagens publicitárias relacionadas a serviços de telecomunicações

Envie um SMS com a palavra SAIR para:

  • Algar Telecom – 74520
  • Claro – 888
  • Oi – 55555
  • Sercomtel – 43043
  • TIM – 4112
  • Vivo – 457

Isso quer dizer que, se o consumidor fizer o bloqueio como ensinado acima, não vai receber mais nenhum torpedo da sua operadora? Não exatamente. A medida não se aplica a mensagens informativas, incluindo dados de crédito de celular e pagamento de fatura. Além disso, mensagens publicitárias de terceiros não são reguladas pela Anatel.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: