Feb
10
09 de fevereiro de 2015 - 18:05

O-e-mail-marketing-como-lider-das-campanhas-de-marketing-cross-channel-televendas-cobranca

Receber e enviar um e-mail marketing tornou-se uma prática simples e corriqueira na Internet. A maioria dos usuários já recebeu anúncios de produtos dos mais diferentes tipos de lojas. Tamanha popularidade faz com que a campanha via e-mail esteja mais forte do que nunca, responsável por ampliar a atuação do marketing cross-channel em todo o mundo.

Esta é a conclusão do estudo realizado pela Forrester Research para a Experian Marketing Services. O disparo de e-mails com publicidade teve o melhor desempenho na utilização dos dados dos clientes, conseguindo praticamente o dobro do resultado que a média registrada por outras campanhas.

“Um e-mail fornece informações e incentivos ao consumidor para que ele se envolva em outros canais. Como é uma ferramenta confiável, pode ser mais do que um mero meio de condução, já que os empresários conseguem oferecer melhores interações em outros meios de contato”, afirma Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.

Para que o e-mail marketing consiga atuar como líder de ações integradas, o profissional precisa identificar onde ele é mais relevante e influente na jornada de compra de cada cliente. Depois, basta incorporar outros recursos e garantir que estejam amarrados na mesma plataforma de gerenciamento.

Conceito ainda novo, o marketing cross-channel começa, aos poucos, a entrar no planejamento das empresas. O estudo mostra que 24% dos entrevistados usam dados qualificados e que contextualizam os consumidores para interagirem em todos os canais da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: