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Otimizando as táticas de e-mail marketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target
24 de novembro de 2014 - 18:07

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A tecnologia continua avançando e as marcas buscam meios para se conectar com seus clientes, que hoje utilizam e-mail, chats, aplicativos em smartphones, tablets e redes sociais para se relacionar.

O grande desafio que as empresas encontram é obter o maior número de informações sobre seus clientes e prospects, bem como entender o melhor momento e canal para se comunicar com cada um deles, individualmente.

O e-mail marketing permanece como forma de comunicação utilizada pela maioria das empresas, pois além de ser eficaz, imediata e com ótimo retorno sobre o investimento (ROI), permite segmentação e personalização da mensagem.

Confira algumas táticas para adotar nas ações de marketing da sua empresa.

Crie uma visão única do seu cliente                     

Se a idéia é personalizar campanhas, então reúna informações sobre consumidores em uma só base. Pense que a maioria dos clientes têm acesso a uma marca por diferentes canais, Internet, redes sociais, mobile, loja física, call center, entre outros. Uma vez que as informações estejam conectadas e disponíveis nos diferentes meios, podem trazer verdadeiros tesouros para personalização de mensagens e conteúdo relevante.

Informações sobre preferências

É possível diagnosticar a preferência dos usuários por meio dos canais de comunicação. Porém, além disso, é interessante reunir informações ainda mais específicas sobre os consumidores utilizando conteúdo inteligente. O material já personalizado pode dar a marca informações ainda mais preciosas, inclusive para engajamento do consumidor.

Acrescente detalhes

Depois que construir conteúdo relevante e personalizado, será possível obter resultados ainda mais valiosos. Uma vez que o usuário interagiu com a peça é hora de buscar outros detalhes como geolocalização, clicks na peça e o caminho que o consumidor fez para responder ao que lhe foi ofertado ou comunicado.

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