Por anos ele dominou o mercado de mensagens curtas por celular, mas o avanço do WhatsApp e de outros serviços similares parece ter decretado o seu fim Quem precisa do WhatsApp se existe o SMS e outros serviços de mensagens? Essa era a questão quando a rede social foi criada, em 2009. Hoje ninguém mais …
Por: Saulo Pereira Guimarães Se você tem um celular, já deve ter recebido mensagens SMS anunciando produtos ou serviços indesejados. Mas por que isso acontece? Por trás desse tipo de mensagem, muitas vezes estão as chipeiras. As chipeiras são empresas irregulares especializadas em enviar torpedos com anúncios. Um modem, um programa de computador e um …
Por: Sueli dos Santos Que o relacionamento com o cliente é fundamental isso ninguém duvida. Hoje a tecnologia digital permite algumas opções interessantes para estreitar esse relacionamento. O Corretor pode usar o telefone tradicional. Mas por que não inovar? Uma ferramenta que despertou interesse foi o SMS, a mensagem por celular. Algumas empresas se especializaram …
Útil e fácil de navegar, este é ponto-chave quando você pensar em uma Unidade de Resposta Audível (URA). Para a Genesys este serviço deve estar focado na satisfação das necessidades dos clientes. O segredo: cloud computing. Faça o download do eBook da Genesys e tenha um panorama geral dos aspectos que devem ser considerados para …
A Apple vai mudar a maneira de espera de clientes no Genius Bar, local onde especialistas resolvem problemas e solucionam dúvidas sobre dispositivos da empresa. Atualmente, quem vai até o local em busca de ajuda recebe um dispositivo que apita quando chega a vez de ser atendido, o que faz com que ele seja obrigado …
Por: Diogo Costa de Souza Muitas empresas brasileiras ainda sentem calafrios quando pensam em automatizar seu atendimento telefônico. Isso se deve principalmente ao fato de que tais empresas acreditam em alguns mitos que existem ao redor deste assunto. Por isso, nosso objetivo é desmitificar a ação de automatizar o atendimento telefônico. Mito 1: O atendimento …
Para potencializar o contato e vendas ao consumidor durante a Black Friday, que acontece nesta semana, varejistas precisam aproveitar os contatos digitais para envio de campanhas através de SMS, Email, chat e URA Considerada a principal data para o varejo norte-americano, a Black Friday dá início às compras natalinas nos Estados Unidos e chegou há …
Por: Ricardo Palma Toda empresa que trabalha com email marketing, conforme evolui a estratégia, passa a conhecer novas práticas que até então não as preocupavam. Uma dessas práticas é o uso de um IP dedicado, ou seja, um endereço de envio de emails que será utilizado apenas pela sua empresa, e não compartilhado com outras …
A ferramenta tem o objetivo de desburocratizar o processo de compra de SMS de forma simples, direta e homologada O Grupo Movile, líder na América Latina no setor de comércio e conteúdo para dispositivos móveis, acaba de ampliar sua solução de SMS para que pequenas e médias empresas tenham maior praticidade no acesso. A compra …
Toda empresa que já tem ou pretende incluir uma estratégia de Email Marketing no seu planejamento, já passou (ou vai passar) pelo desafio de escolher uma ferramenta que atenda suas necessidades. O grande problema é que existem muitas ferramentas diferentes com funcionalidades diferentes no mercado e é bem comum ficarmos perdidos em meio a tantas …