Em fevereiro passado, a GSMA, o governo brasileiro e as quatro grandes operadoras em atuação no País anunciaram durante o Mobile World Congress (MWC) a adoção de uma ferramenta de combate ao spam por SMS. A solução é composta por um número curto (7726), para que os usuários encaminhem os spams que receberem, e por …
Durante o NENA 2014, a NICE apresentou, dentre suas principais ferramentas para o mercado de segurança, sua nova solução Text to 911 A NICE Systems anunciou a criação de uma solução de registro de mensagens de texto em centrais de emergência (Text to 911) para o mercado de segurança pública. Esta solução aborda a necessidade …
Por: Fernando Paiva Nas eleições deste ano, candidatos a cargos nos poderes executivo e legislativo poderão novamente usar o SMS como canal de comunicação com eleitores. A resolução 23.404, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a propaganda eleitoral no pleito deste ano, não estabelece nenhuma restrição específica a canais móveis, o que foi …
Por: Fernando Paiva O ICQ, um dos primeiros serviços de comunicação instantânea na Internet e que fazia sucesso na virada do século, ganhou uma nova versão do seu aplicativo móvel para Android e iOS. Devidamente traduzido para português, o app procura servir como uma alternativa ao WhatsApp: oferece mensagens instantâneas privadas e em grupo, além …
Você é o responsável pelas viabilizações tecnológicas dentro da empresa e se vê dentro de uma necessidade específica que trará resultados importantes para a área de TI, melhorará os processos da empresa e trará resultados significativos para a empresa. Supondo que tal situação seja a contratação de um atendimento eletrônico para a central de atendimento, …
A Zenvia – provedora de soluções de mobilidade – encomendou pesquisa, realizada pela Quanti Pesquisa de Mercado, para conhecer a opinião dos brasileiros sobre o uso do SMS como um meio de comunicação das empresas com os consumidores. O levantamento, realizado com 2.100 pessoas nas cinco regiões geográficas nacionais, constatou que se aplicada às práticas …
Com o objetivo de incentivar o SMS a cobrar, a Take.net e as quatro grandes operadoras (Claro, Oi, TIM e Vivo) decidiram sortear prêmios em dinheiro para quem usar o serviço. Serão prêmios semanais de R$ 10 mil, prêmios mensais de R$ 50 mil e um prêmio final de R$ 100 mil. Os usuários recebem …
Por: Fernando Paiva O uso de SMS pirata gera um prejuízo da ordem de R$ 200 milhões por ano para as operadoras móveis brasileiras. O cálculo leva em conta o que as teles deixam de arrecadar de receita com SMS corporativo, as taxas de interconexão de mensagens e os gastos com infraestrutura para suportar abusos …
Por: Fernando Paiva A Claro vai permitir nas eleições deste ano que partidos políticos usem o SMS como canal de comunicação com seus eleitores, através da contratação de integradores homologados. Assim, a empresa se junta à Vivo, que tomou a mesma decisão algumas semanas atrás, conforme noticiado por MOBILE TIME. TIM e Oi ainda estão …
A Vivo bateu o martelo: pela primeira vez vai permitir o tráfego de mensagens de partidos políticos durante as eleições, desde que proveniente de brokers homologados e com a devida autorização dos eleitores. O custo será o mesmo do SMS corporativo. As demais operadoras ainda estão estudando internamente se vão aderir. A TIM promete uma …