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Redução de custos através da URA

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax
26 de abril de 2017 - 18:08

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Otimizar recursos e utilizar inteligência estratégica são os objetivos de qualquer call center. Por isso, a automatização de determinados processos pode se tornar uma grande aliada para redução de custos. A URA (Unidade de Resposta Audível) funciona como um robô onde a empresa automatiza boa parte do seu atendimento e reduz custos em sua organização. Isso se torna possível através de um sistema que atende automaticamente as chamadas telefônicas e vocaliza o menu de opções, por números digitados no próprio telefone.

A automatização das chamadas através da URA surgiu para desafogar o fluxo de ligações, apresentando benefícios tanto para o consumidor quanto para a empresa. A utilização da URA tem evoluído significativamente nos últimos anos e, hoje, as empresas são capazes de oferecer uma série de serviços com automatização das chamadas, reduzindo o volume de ligações que chegam aos operadores e os custos da central de atendimento, mantendo bons níveis de produtividade e taxas de serviço.

Dentre os benefícios, com a automatização das chamadas, a URA pode otimizar o tempo de atendimento das chamadas telefônicas; funcionar continuamente, atendendo ligações 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados; reduzir custos, pois permite a racionalização de linhas telefônicas; reduzir o tempo de ociosidade dos atendentes, pois permite a filtragem das ligações telefônicas; pode ser programada de acordo com o horário e dia da semana; reproduzir mensagens de voz pré-gravadas e atuar em conjunto com o PABX.

Outro ponto a favor da utilização da URA para redução de custos é a fácil implementação, que a posiciona como estratégia de curto prazo. É uma alternativa eficaz para obter resultados imediatos e dar início a um vantajoso processo de automatização das chamadas.

O NXT-URA da Novax Telecom é instalado em um Data Center ou no cliente, integrado com banco de dados, possuindo a customização de acordo com a necessidade de cada cliente. Ou seja, possibilita o roteamento que pode ser personalizado e modificado a qualquer momento de forma simples e rápida.

Capaz de aprimorar o atendimento prestado, aumentar a produtividade e organizar processos internos, o NXT-URA pode reduzir os custos fixos com mão de obra e infraestrutura.

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