Aug
09
08 de agosto de 2016 - 18:06

TIM-passa-a-realizar-portabilidade-numerica-por-sms-televendas-cobranca

Processo será facilitado e não terá custo para cliente

Com o objetivo de simplificar seus processos para oferecer mais conveniência para os consumidores, a TIM anunciou que vai facilitar o processo de solicitação de portabilidade numérica.

Agora, quem quiser levar seu número para a operadora, pode fazer o pedido por mensagem de texto, sem custo. O processo é válido para todos os planos: pós-pago, pré-pago e controle.

Segundo a tele, desde que a TIM renovou seu portfólio de planos, vem registrando salto no número de pedidos de portabilidade. No primeiro trimestre de 2016, as solicitações de mudança para triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado.

Como funciona?

Para fazer a portabilidade, o primeiro passo é adquirir um TIMChip em qualquer ponto de venda. Em seguida, é preciso ativa-lo discando *144 e associá-lo ao CPF do proprietário da linha. Para iniciar o processo de portabilidade numérica, o cliente deve enviar um SMS gratuito para o número 4441 indicando o número da linha que deseja migrar para a TIM, com DDD.

Em seguida, a TIM enviará um código de confirmação do pedido para o telefone da outra operadora, a fim de manter a segurança do processo. O cliente receberá, então, uma mensagem com data e horário de quando a portabilidade será concluída.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: