Jul
04
03 de julho de 2016 - 14:10

Ura-reversa-entenda-o-que-e-e-como-funciona-televendas-cobranca

Quando o assunto é atendimento automático, muito se fala em URA Reversa. No entanto, o termo pode parecer assustador para aqueles que não estão familiarizados com a área. No post de hoje, você vai entender para que serve e como funciona uma URA Reversa.

A sigla URA é de Unidade de Resposta Audível. Para entender melhor o que é uma URA Reversa, vamos imaginar a seguinte situação.

Você possui um serviço de TV por assinatura e, por algum motivo, precisa entrar em contato com a Central de Atendimento, seja para contratar um novo pacote ou reportar falta de sinal, por exemplo. Quando você ligar, será atendido por um agente automático. Essa é a URA Reversa. Na verdade, trata-se de uma aplicação pertencente à família dos discadores automáticos capaz de ouvir e entender as interações do cliente. Com base em suas escolhas e opções, ela encaminha a chamada para a área correta.

Existe, também, a URA Ativa. A maior diferença entre ela e a URA Reversa é o final da mensagem. Se uma URA é capaz de oferecer a quem está ligando a opção de falar com um agente de atendimento real, então, ela é uma URA Reversa.

Uma URA Reversa pode ser benéfica para empresas de diversos segmentos. Ela agiliza muito o atendimento e, consequentemente, aumenta a produtividade. Uma vez que ela reduz as etapas de atendimento, reduz também o tempo de diálogo entre o cliente e o agente, melhorando significativamente os resultados da operação.

Além disso, é interessante ressaltar que, ao iniciar o atendimento real, o cliente já terá informado à URA Reversa praticamente todas as informações e dados necessários, de modo que o agente já estará ciente do assunto a ser tratado. Isso pode reduzir o tempo de atendimento em até 50%. Muitas vezes, inclusive, os problemas podem ser resolvidos sem a intervenção de um atendente, o que agiliza ainda mais a operação.

Uma URA Reversa também pode realizar chamadas, podendo ser empregada em diversas áreas do callcenter ativo, como realização de pesquisas, cobrança, consulta de saldos, consulta de pontos, venda, promoções, divulgações, RSVP e muito mais.

Visando aumentar a produtividade de nossos clientes, todos os planos para Callcenters da PlugVoip contam com a aplicação de URA Reversa. Entre em contato conosco agora mesmo e potencialize o resultado de suas operações!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Olá. Eu gostaria de fazer uma ação de marketing utilizando a URA reversa .
    Agradeceria se me pudessem passar informações
    Obrigado

    PAULO MASETTI em 26 de setembro de 2017 - 17:01

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: