jan
08
08 de janeiro de 2013 - 23:02

17-milhoes-ja-trocaram-de-operadora-sem-alterar-numero-de-telefone-televendas-cobranca

Por: Julia Borba

Usuários da telefonia fixa e móvel já fizeram 16,9 milhões de migrações entre operadoras, por meio da portabilidade, desde setembro de 2008.

Os dados foram divulgados pela ABRTelecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica no país.

Ao longo dos últimos quatro anos foram realizadas 5,9 milhões de transferências por assinantes de telefones fixos, o que corresponde a 35% do total. Na telefonia móvel esse número foi bastante superior: 11 milhões de migrações, o equivalente a 65% dos processos de portabilidade.

TRIMESTRE

No terceiro trimestre deste ano, 1,16 milhão de usuários mudaram de prestadora. Entre os meses de julho e setembro foram processadas 483 mil migrações na telefonia fixa, 42%, e 677 mil móveis, 58%.

Segundo a ABRTelecom, os dados demonstram estabilidade em relação ao trimestre anterior, quando foram feitas 1,23 milhão de portabilidades numéricas.

No terceiro trimestre de 2011, o número foi bastante superior, atingindo a marca de 1,51 milhão de migrações.

INSTRUÇÕES

Para trocar de operadora sem alterar o número, usuários devem fazer o pedido na empresa para qual querem migrar. A transferência deve respeitar a natureza do serviço — de uma linha fixa para outra fixa, por exemplo — e a área de abrangência do mesmo DDD.

O prazo para a transferência é de três dias úteis. Após o pedido, o usuário tem dois dias úteis para desistir da portabilidade e suspender o processo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: