Jan
06
05 de janeiro de 2016 - 18:09

5-motivos-para-automatizar-a-operacao-de-seu-contact-center-televendas-cobranca

De acordo com o Instituto Gartner, em 2017, um terço do atendimento será humano. A automação e inteligência artificial reduzirão o número de interações que exijam o suporte de um agente humano no contact center. Hoje a automação nas operações deixou de ser um complemento e se tornou essencial para quem quer se manter vivo dentro do setor.

Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas, desenvolvedora de tecnologias para contact centers, elencou cinco motivos para automatizar a operação.

1 – Redução de custo – Sendo o RH um dos maiores custos de um contact center, a automação do atendimento é de suma importância para conseguir um aumento imediato da eficiência das operações, sem elevar drasticamente o custo;

2 – Aumento da Produtividade – Investir em uma solução de automação eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, otimizando o tempo das posições de atendimento (PA’s).

3 – Minimização de erros e fraudes – Por tratar-se de um sistema automatizado com menor intervenção humana, a chance de erros e até mesmo fraude de processos é reduzida drasticamente;

4 – Absorção de novas operações com mesma estrutura – Com parte do atendimento acontecendo de forma automatizada, é possível assumir novas campanhas sem que seja necessário aumentar o número de PAs;

5 – Fidelização dos clientes – Com uma operação mais ágil de forma geral e o menor tempo de espera, é possível alcançar uma maior satisfação dos clientes quanto à experiência que tiveram, fazendo com que a possibilidade de retornarem a comprar algo por aquele canal seja maior.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. O que não se pode esquecer numa automação que, há necessidade de monitoramento humano para avaliar a aceitação , realizar ajustes necessários , atuar sobre as críticas e necessidades não atendidas dos clientes. Vejo muitos reduzindo equipes antes da certeza da viabilidade da implantação. Cautela é necessária!

    Edna Maria Gomes Pires em 27 de novembro de 2017 - 18:36

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: