Operadora criou área de customer care dedicada a contactar clientes corporativos periodicamente e alega alcançar a margem de 87% de satisfação.
A Algar Telecom vem colhendo bons resultados com um novo modelo de customer care voltado aos clientes corporativos. Há um ano, a empresa passou a contactar, mensalmente, os clientes à cata de reclamações e sugestões. A iniciativa foi apelidada internamente de “0800 às avessas”.
Segundo a Algar, são realizadas cerca de três mil ligações mês, efetividade de 79% nas chamadas reincidentes, índice de churn (cancelamento) de clientes menor que 1% ao ano, além do índice de satisfação de 87% apresentado nas pesquisas. Nos contatos, os funcionários da tele perguntam se há demandas sobre faturas, problemas técnicos ou se uma visita comercial é necessária para atendê-lo consultivamente, por exemplo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo e surpreendê-lo positivamente.
“Temos nos antecipado nos anseios dos nossos usuários, queremos proporcionar soluções e upgrades de serviços antes mesmo de serem solicitados, e estamos prontos para isso”, afirmou o diretor de Marketing de Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet. Os clientes parecem gostar da iniciativa. “Entendemos que temos alguém olhando pelo nosso negócio e preocupado em nos oferecer soluções e alternativas de suporte rápido, e, por consequência, gerando novas receitas e fortalecendo a relação”, diz o diretor de tecnologia da empresa Flex Contact Center, Kleber Bonadia.
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