Sep
21

Algar cria 0800 que vai atrás do usuário

por: Afonso Bazolli
fonte: Tele.Síntese
20 de setembro de 2015 - 14:30 - atualizado às 23:21

Algar-cria-0800-que-vai-atras-do-usuario-televendas-cobranca

Operadora criou área de customer care dedicada a contactar clientes corporativos periodicamente e alega alcançar a margem de 87% de satisfação.

A Algar Telecom vem colhendo bons resultados com um novo modelo de customer care voltado aos clientes corporativos. Há um ano, a empresa passou a contactar, mensalmente, os clientes à cata de reclamações e sugestões. A iniciativa foi apelidada internamente de “0800 às avessas”.

Segundo a Algar, são realizadas cerca de três mil ligações mês, efetividade de 79% nas chamadas reincidentes, índice de churn (cancelamento) de clientes menor que 1% ao ano, além do índice de satisfação de 87% apresentado nas pesquisas. Nos contatos, os funcionários da tele perguntam se há demandas sobre faturas, problemas técnicos ou se uma visita comercial é necessária para atendê-lo consultivamente, por exemplo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo e surpreendê-lo positivamente.

“Temos nos antecipado nos anseios dos nossos usuários, queremos proporcionar soluções e upgrades de serviços antes mesmo de serem solicitados, e estamos prontos para isso”, afirmou o diretor de Marketing de Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet. Os clientes parecem gostar da iniciativa. “Entendemos que temos alguém olhando pelo nosso negócio e preocupado em nos oferecer soluções e alternativas de suporte rápido, e, por consequência, gerando novas receitas e fortalecendo a relação”, diz o diretor de tecnologia da empresa Flex Contact Center, Kleber Bonadia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: