Mar
23
22 de março de 2016 - 18:06

Cancelar-servicos-de-telecom-por-telefone-pode-virar-lei-televendas-cobranca

Cancelar serviços de telecom por telefone pode virar lei

Cancelar os serviços de telecomunicações por telefone ou Internet pode virar lei, caso seja aprovado o projeto de lei (PLS 224/2014) pela Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira, proposta avançou na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. A medida vale, dentre outros, para serviços de telefonia fixa ou celular e de TV por assinatura.

A facilidade já foi implantada por meio de regulamento da Anatel. Porém, se for aprovada no Congresso Nacional, passa a integrar o texto da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).

Para o autor do projeto, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), os usuários das empresas de telecomunicações pagam caro por um serviço de baixa qualidade e, quando querem cancelá-lo, são submetidos a dificuldades impostas pelas empresas. O relator na CCT, senador Lasier Martins (PDT-RS), avaliou que a proposta garantirá indiretamente aos consumidores meios eficientes de cancelar seus planos de telefonia e Internet. O projeto segue para a Câmara.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: