Jun
10
09 de junho de 2013 - 14:05

Celular-tera-9-digito-em-rj-es-e-interior-de-sp-no-2-semestre-televendas-cobranca

As cidades do interior de São Paulo e os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo adotarão o nono dígito para números de telefone celular a partir do segundo semestre deste ano.

Para o interior paulista, a mudança passa a valer em 25 de agosto. No Rio e no Espírito Santo, o nono dígito começa a ser utilizado em 27 de outubro.

A partir dessas datas, os usuários de linhas móveis dessas regiões devem incluir o dígito 9 no início de todos os números de celulares.

A Anatel estabeleceu prazo limite para a implementação do nono dígito nas três localidades: 31 de dezembro de 2013 para o interior de SP, e 31 de janeiro de 2014 para Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Após a adoção do novo número, as ligações com oito dígitos serão interceptadas e o usuário ouvirá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

A medida padroniza o plano de numeração da telefonia celular em todo o Brasil e amplia os recursos de numeração em cada área. No ano passado, a mudança foi implementada nos celulares com DDD 11, na região metropolitana de São Paulo.

A previsão da Anatel é que, até o final de 2016, todos os números de celulares no país tenham nove dígitos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: