Oct
31
30 de outubro de 2013 - 18:55

Empresa-desenvolve-robo-de-automatizacao-de-processos-para-contact-center-televendas-cobranca

Ainda é grande o número de pessoas que desenvolvem atividades burocráticas nas empresas. Algumas não há como mudar, mas em outros casos, é possível deixar que a tecnologia  realize essas ações e remanejar os funcionários para outras funções em que possam contribuir ainda mais com a produtividade das companhias.

Nos contact centers, em uma operação de vendas de TV por assinatura, por exemplo, alguns funcionários são alocados para ficarem verificando no sistema se a antena foi ou não instalada, se foi mencionado algum problema na operação etc. Entretanto, já existem robôs de automação capazes de realizar essas e outras tarefas.

Uma novidade no setor é o EVO, um robô de automação de processos desenvolvido pela CallFlex. Em um caso como o da operação de vendas de TV por assinatura, o próprio sistema conseguiria verificar essas questões e ainda remarcar uma nova data para a instalação. Com isso, além de ganhar em tempo, esses funcionários poderiam ser realocados para outras funções, inclusive, indo para a área de vendas, aumentando a produtividade do contact center e, por vezes, seu prórpio salário, já que essas funções, além do salário fixo, geralmente, ainda contam com sistemas de comissão por vendas. O EVO é capaz de diminuir o tempo médio de atendimento (TMA) e elevar o nível de serviço (SLA).

“O EVO realiza sozinho e em muito menos tempo ações simultâneas e sem erros, daí a redução do TMA do agente e significativo aumento do nível de serviço (SLA). Destinado a promover a simplicidade nos processos de operação mais complexos, o robô realiza a interação entre os mais diversos ambientes (bancos de dados externos, sistemas de terceiros, etc.), CRM’s e sistemas de telefonia dos contact centers, analisando dados, tomando decisões e agindo rapidamente”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex Sistemas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: