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15 de dezembro de 2015 - 18:09

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Nesta entrevista saiba porque campanhas que se integram e funcionam em diferentes plataformas digitais são ideais para empresas se destacarem

Se antes o ciclo do e-commerce (anúncio, pesquisa e compra) era realizado apenas em um dispositivo fixo – um computador, na maioria dos casos –, hoje ele acontece em diferentes momentos e por meio de aparelhos, como smartphones e tablets, que aproximam cada vez mais o consumidor de seu objetivo: fazer compras rápidas e da forma mais fácil possível.

Nesta entrevista, a superintendente de Marketing Services da Serasa Experian, Juliana Azuma, explica como incentivar empresas e usuários a seguirem essa tendência de mercado que universaliza campanhas de marketing – para e-mail, redes sociais, nos próprios sites, etc. –, em todas as plataformas.

1) Por que é importante que as empresas construam campanhas digitais de marketing que funcionam bem em qualquer dispositivo (notebook, tablet, smartphone, entre outros)?

O consumidor de hoje está cada vez mais conectado por meio de diferentes aparelhos, usando o mais adequado para cada momento do dia. Os usuários de smartphones, por exemplo, podem encontrar e comparar produtos, preços e serviços a qualquer hora e lugar. Uma ação funcional em dispositivos móveis impacta e atrai o consumidor, resultando no aumento de vendas.

2) Como as empresas devem montar estratégias para que suas campanhas sejam atrativas em mais de um meio digital?

Identificar o comportamento dos usuários é o primeiro passo para construir campanhas que emocionam, instigam e dialogam diretamente com o consumidor e seu desejo de compra. O primeiro passo é descobrir se a base de clientes acessa à Internet pelo celular ou desktop, por exemplo, o que garante criações de marketing mais efetivas. Transferir a experiência impactante da ação para todas as plataformas digitais (móveis e fixas) é o segundo passo, e para isso é necessário investimento em tecnologia e em profissionais capacitados para ajustar de forma coesa o conteúdo criado.

3) Quem não se adapta à essa nova visão de público e plataforma perde espaço no mercado?

A constante mudança de comportamento do público, permanentemente conectado em diferentes gadgets, exige um estado de atenção permanente das empresas, que querem melhorar a experiência deste novo consumidor com as campanhas de marketing que eles recebem. Ignorar a tendência de fragmentação do processo de compras em diferentes plataformas e dispositivos é a receita para o fracasso, pois quem não estiver em todos os lugares estará, sem sombra de dúvida, fora de competição.

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