Aug
12
11 de agosto de 2013 - 14:05

Gestao-de-chips-por-operadora-a-economia-em-suas-maos-televendas-cobranca

Redução máxima de custos para sua empresa

O conceito de mobilidade atinge o mercado corporativo devido a mudança no comportamento dos consumidores. É bem mais fácil, por exemplo, empresas contatarem seu público-alvo ou potenciais clientes pelo celular ao invés de achá-los em telefones residenciais ou comerciais.

Criado em 1991, na Europa, o Global System for Mobile Communications (GSM),  é utilizado em diversos celulares. O sistema apresenta o cartão Subscriber Identity Module – SIM, capaz de armazenar todas as informações nele cadastradas e ao inseri-lo em qualquer outro aparelho, é possível ter acesso a esses dados.

O Brasil conta com aproximadamente 264 milhões de celulares ativos, segundo pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel em março de 2013.  De acordo com esse cenário, grandes contact centers adotam hoje a plataforma GSM, a fim de aumentar os contatos efetivos.

A maior vantagem desse mecanismo está nas ligações gratuitas ou em pacotes de planos de minutos oferecidos pelas companhias telefônicas. Essa tecnologia diminui significativamente os custos de telefonia, pois a rota inteligente identifica a operadora e efetua a ligação somente para números da mesma prestadora.  E caso essa rota esteja ocupada, a chamada será direcionada para a próxima de menor custo.

Outro recurso comumente utilizado para dividir a quantidade de canais existentes nos links da organização (GSM, SIP ou E1) de forma equilibrada é o balanceamento de cargas. Se há um fluxo maior de ligações receptivas em um determinado link, as ativas sairão pelos outros dois, resultando na proporcionalidade da utilização das três conexões existentes.

Com a ferramenta de gestão de chips por operadora da solução integrada de voz Total IP, contact centers têm acesso a todas essas funcionalidades. O sistema ainda é capaz de detectar automaticamente a portabilidade de um número, evitando o erro de reconhecimento no momento da discagem.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Olá Ademir, tudo bem?
    Para saber mais sobre nossa solução integrada de voz e a gestão de chips da Total IP, entre em contato com nossa equipe comercial pelo telefone (11) 3355-3400 ou se preferir pode enviar um e-mail para comercial@totalip.com.br

    Obrigada!

    Att,

    Total IP

    Total IP em 14 de agosto de 2013 - 10:27
  2. Gostaria de mais informações com relação a gestão de chips por operadora, funcionamento, custos, como faço para adquirir, contratos, etc… . Agradeço atenção e aguardo resposta.

    Ademir Soares em 14 de agosto de 2013 - 08:26

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: