Apr
28

Melhora de custos através de Cloud

por: Afonso Bazolli
fonte: Interaxa
27 de abril de 2014 - 14:04

Melhora-de-custos-atraves-de-cloud-televendas-cobranca

Por: Marcelo Fernandez

As novas tecnologias e os serviços na nuvem (Cloud Computing) são uma nova tendência que já iniciaram e geram muitas oportunidades e desafios para as empresas.

Sem entrar a fundo nas questões técnicas, o que queremos analisar aqui é a oportunidade e a visão. Sem sombra de dúvidas, a mudança consiste principalmente em fazer menos inversões de capital e mais despesas de operação (Opex vs Capex) com as vantagens e desvantagens que trazem de acordo com o tamanho, os volumes de capital, a estandardização e o tempo de mercado.

Definitivamente, para uma empresa de tamanho pequeno, ter grandes despesas com equipes que após alguns anos ficam obsoletas é um modelo difícil de manter, mas este tipo de soluções na “nuvem” são de fácil migração, baixo custo de aquisição e são efetivos. Apesar da perda de controle e do alto custo de operação que geram, parecem ser uma boa oportunidade para PMEs e empresas médias.

Em casos de empresas cujo negócio principal é o outsourcing (terceirização) de serviços, partimos de uma necessidade diferente, onde o núcleo do negócio está relacionado a ter tudo dentro da empresa e baixo custo por contato. Nestes casos os serviços na nuvem geram maior custo operacional, de modo que o custo final para o cliente é maior, sendo isto (de maneira simplificada) um impedimento na hora de utilizar cloud computing.

Mas não devemos deixar de lado outras vantagens que brindam com a flexibilização na contratação de diferentes soluções e fornecedores para cada canal, com a necessidade de grande integração de informação que é indispensável dentro da ótica multicanal do cliente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: