Consultoria Frost & Sullivan publica relatório patrocinado pela Atento sobre o impacto da digitalização nas empresas de telecomunicação da América Latina Um contexto altamente competitivo e a crescente digitalização, apresentam desafios e oportunidades para as operadoras de telecomunicações e o relacionamento com seus clientes As empresas deste setor devem aproveitar sua posição no centro da …
Por: Renê Abrileri Chiari Apesar do SLA ter se tornado um jargão bastante conhecido e utilizado é comum encontrar documentos mal escritos, com falta de informações e definições confusas até para o próprio provedor de serviços. Isso não é bom nem para o provedor, e nem para o cliente. Pois dá margem para discussões que …
O aparelho foi pensado para pessoas que necessitam qualidade de áudio e voz em qualquer situação – desde escritórios barulhentos, a terminais e aeroportos Com a mobilidade que os dispositivos móveis proporcionam, é possível trabalhar de qualquer lugar desde que se esteja conectado. Pensando nos profissionais que estão em constante movimento, mas que mesmo assim …
Por: Nathalie Mérand Até pouco tempo atrás, muitos consumidores não conseguiam cancelar compras ou itens indesejados diretamente nos sites de comércio eletrônico. Isso era feito apenas por telefone, obrigando-os a aguardar em fila pelo atendimento, enquanto o seu pedido já estava sendo processado e até mesmo o pagamento confirmado, sobrecarregando a central de maneira desnecessária. …
Os contratos de telefonia são conhecidos por sua complexidade, tanto pelo número de itens e serviços que podem conter, como pela dificuldade em estabelecer as corretas necessidades da empresa quando estamos em negociação com as operadoras. Empresas de médio porte (100 linhas ou mais) devem prestar atenção redobrada, pois os contratos irão definir todo o …
Por: Luane Silvestre Então você produziu sua página com todos os cuidados: escolheu a plataforma criteriosamente, dedicou-se a elaborar um bom layout, publicou conteúdo informativo e relevante e ofereceu bons produtos. Porém, para que seus leads realmente aumentem, é preciso apresentar a proposta de ação diretamente ao público. Esse é o fundamento da call-to-action (CTA), …
Será que a forma antiga que todo mundo sempre usou para se relacionar com o computador, escrita, toque, irá morrer? De acordo com Alexandre Camilo Perez, diretor de marketing da BRQ IT Services, sim. Para o executivo, a tecnologia mais vital quando se fala de wearable é a linguagem natural. “Cada vez mais tudo será …
O usuário será informado que o número é um spam através de uma barra vermelha localizada no canto direito da tela do celular Uma nova ferramenta do Google quer resolver o problema de ligações indesejadas: por enquanto disponível apenas para os smartphones Nexus e AndroidOne, um novo recurso de proteção contra spam vai bloquear ligações …
Por: Marcelo Brandão Evidentemente que a evolução tecnológica teve um avanço significativo nos últimos anos e a importância do conhecimento de todas essas novas ferramentas para a sua aplicação nos negócios é fundamental. Para a AeC, a tecnologia das empresas começou a mudar de posicionamento com o Custumer Relationship Management (CRM). “Ele foi uma ferramenta …
Olá! Eu sou o Bigode, à sua disposição! Posso encontrar ônibus disponíveis pra você viajar com uma simples frase!” É assim que o robô virtual criado por uma startup de São Carlos, no interior de São Paulo, começa o bate-papo com o cliente que acessa o Messenger do Facebook. A novidade mostra que a inteligência …