Mar
24
23 de março de 2014 - 14:07

Pesquisa-setor-de-telefonia-e-o-que-mais-frustra-consumidor-brasileiro-televendas-cobranca-oficial

De acordo com uma pesquisa realizada pelo eCRM123, o setor de telefonia é o que mais decepciona o consumidor, apontado por 65% dos pesquisados como aquele que oferece o pior atendimento. Em segundo lugar estão os hospitais.

A pesquisa, que ouviu 70 diferentes perfis de consumidores, aponta que 90% deles já passaram por experiências desagradáveis de atendimentos no momento de realizar as suas compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e online.

Além disso, 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a gastar mais de 17% de suas rendas mensais. Por outro lado, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.

“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão no bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento,” afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123 e responsável pela pesquisa.

Os outros setores com atendimentos ruins citados durante a pesquisa são: hospitalar (17%), público (10%), serviços (4%), rodoviário (1%) e seguros (1%). Veja o infográfico abaixo com o resumo do levantamento

Pesquisa-setor-de-telefonia-e-o-que-mais-frustra-consumidor-brasileiro-televendas-cobranca-interna-1

Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/mercado/Setor-de-telefonia-tem-o-pior-atendimento-ao-consumidor/#ixzz2ql4dSlJV

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: