Nov
28

Só ligações para 0800 são gratuitas?

por: Afonso Bazolli
fonte: Minha Operadora
27 de novembro de 2018 - 18:09

So-ligacoes-para-0800-sao-gratuitas-televendas-cobranca

Entenda a diferença entre os números começados com 0300, 0500, 0800, 0900 e 400X.

Quando vemos um telefone que começa com 0800 já sabemos que a ligação é gratuita. Mas e as ligações que começam com 0300, 0500 ou 0900? Essas geram custo para o consumidor,

Confira as diferenças entre cada número abaixo:

0800

Quem faz a ligação não paga nada. A chamada é custeada por quem divulga o número para contato. Costuma ser usada por empresas para oferecer gratuitamente serviço de atendimento ao consumidor.

0300

A pessoa que liga paga o valor de uma chamada local para um telefone fixo. A entidade que detém o número custeia o restante do valor, Em geral, também é usada para serviço de atendimento ao consumidor, mas de forma não gratuita.

0500

Números iniciados assim são destinados apenas para a realização de doações. Portanto, quem liga será cobrado pelo valor que doou. Os dois últimos números sempre indicarão o valor da doação. Para um telefone 0500 XXX XX30 por exemplo, esse valor será de R$ 30,00.

0900

Telefones assim são usados para oferecer serviços diversos, como informações esportivas, horóscopo e outros. Portanto, são pagos. O preço varia conforme o serviço e pode ser cobrado por ligação ou por minuto.

400X

Você conhece os números que começam com 400X (por exemplo, 4004-YYYY)? Normalmente, são utilizados por quem está nas capitais e têm custo da tarifa de ligação local fixa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: