Jun
21
20 de junho de 2018 - 18:09

Tecnologia-e-fundamental-na-entrega-de-boas-experiencias-ao-consumidor-televendas-cobranca

Por: Marcelo Brandão

Quais seriam as necessidades atuais das empresas no que diz respeito a adoção de tecnologia para a melhoria do atendimento e do relacionamento com o cliente? Na visão da XGEN, a cada dia, surgem novos canais de atendimento ao cliente e “estar presente nestes novos canais não é uma opção, e sim um diferencial”. Segundo Marcelo Loiacono, diretor de novos negócios da XGEN, “a tecnologia é fundamental na entrega de boas experiências para o consumidor, uma vez que um atendimento ruim pode o fazer migrar para a concorrência de forma muito rápida”.

Outro ponto importante na análise de Loiacano é a redução de custos. “Ela torna-se fundamental neste momento de crise. E a automatização de processos de atendimento, bem como a exploração de canais eletrônicos como Chat, Operador Virtual, Instant Messages, podem reduzir em até 40% os custos de atendimento”, explica.

Para o especialista, outro ponto importante hoje é “estar presente nos canais eletrônicos para prover a conveniência no atendimento”.

De acordo com Loiacano, os principais desafios para quem entrega soluções em tecnologia para o atendimento no Brasil “é simplificar o processo de implementação da solução afim de reduzir tempo de retorno de investimento e superar as expectativas do cliente”.

Outra questão na busca dessa assertividade, segundo Loiacano, é encontrar um fornecedor que esteja comprometido com os objetivos de negócio da empresa, e que se interesse em resolver os seus problemas. “A vivência e experiência na implantação destas soluções fazem toda a diferença”, pontua. Em última análise, Loiacano afirma que “a automação já é uma realidade e um caminho sem volta para o setor de relacionamento com clientes”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: