Jul
29

Telefone fixo começa a ir para o museu

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico
28 de julho de 2014 - 18:04

Telefone-fixo-comeca-a-ir-para-o-museu-televendas-cobranca

Por: Ryan Knutson

Moradores e empresas de Carbon Hill, no Alabama, foram surpreendidos por uma carta da telefônica AT&T em fevereiro. A companhia informava que o município poderia participar de uma das maiores mudanças tecnológicas desde a invenção do telefone por Alexander Graham Bell. Se os reguladores aprovarem, os clientes de telefonia fixa da AT&T terão de migrar para o serviço sem fio ou de alta velocidade. Novos clientes não serão autorizados a contratar o serviço tradicional de telefonia fixa, via cabo.

Janice Pendley, funcionária da prefeitura de Carbon Hill, diz que alguns moradores estão apreensivos. “Alguns gostam do telefone fixo como é hoje”, diz.

Nos últimos dez anos, a AT&T e sua concorrente Verizon instalaram cabos de fibra óptica e modernizaram suas antenas para substituir as centenárias redes de telefone tradicionais. Quase 40% dos lares americanos hoje não têm telefone fixo e há no país mais celulares que habitantes. “A revolução está ao nosso redor”, diz Thomas Wheeler, presidente do conselho da Comissão Federal de Comunicações.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: