Nov
09

Telefonia em nuvem corta custos pela metade com 0800

por: Afonso Bazolli
fonte: TI Especialistas
08 de novembro de 2015 - 14:10

Telefonia-em-nuvem-corta-custos-pela-metade-com-0800-televendas-cobranca

Por: Alexandre Dias

Os números de telefone de centrais de atendimento com prefixo 0800 são amplamente conhecidos pelas ligações gratuitas para o consumidor. É um dos principais canais para ouvir dúvidas, reclamações e sugestões dos clientes, mas a operação do serviço tem um custo, e quem paga a conta é a própria empresa. Ao final do mês, o valor pode ficar salgado, dependendo do volume de chamadas, com tarifações que variam de R$ 0,10 a 1,60 por minuto, além da assinatura mensal do serviço.

Quando a demanda é alta, as chamadas em espera são frequentes e respondem pelos maiores gastos, juntamente com as ligações realizadas por telefones celulares. Se a gestão do call center não estiver bem alinhada para a resolução de problemas, cada centavo dos minutos consumidos pode virar uma avalanche de prejuízos.

As soluções de telefonia em nuvem são ideais para aprimorar a infraestrutura com eficiência, otimizar processos e, por consequência, reduzir despesas das centrais de atendimento. Com a ferramenta, é possível inserir uma gravação com mensagem de recepção por alguns segundos sem tarifação, a fim de avisar o cliente que ele será contatado em breve. Desta forma, não se prolonga a ligação esperando na linha.

Outra alternativa é a transferência automática das ligações para um atendente disponível, ou até mesmo a programação de atendimento apenas para chamadas realizadas por telefones fixos. As ligações originadas de telefones celulares não são atendidas, mas são retornadas de forma automática, assim que um operador estiver apto para o atendimento.

Estes e outros recursos inteligentes pré-definidos podem reduzir, em média, 1 minuto por ligação. Parece pouco, mas no final das contas, a economia chega a até 50% nos custos da central de atendimento.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: